31 de maio de 2016

Resumo do mês + leituras do mês - Maio

Hey!

E o mês de Maio chegou ao fim, e com ele o último post do mês que trás uma lista de tudo que tivemos no blog esse mês, que não foi pouca coisa!! Então vem conferir.

Esse mês foi um misto de muitas coisas para mim, por um lado parecia que o mês estava passando lentamente, por outro parece que ele voou, finalmente minha Monografia foi finalizada, agora é só esperar pela defesa dela no mês que vem, eu comecei oficialmente meu estágio, e tudo está correndo muito bem. Consegui fazer mais uma leitura esse mês e eu estou realmente muito feliz com isso, e também nesse mês tomei algumas decisões em relação ao blog, mas falarei mais sobre elas no próximo mês, teremos algumas novidades por aqui. Bom agora vamos ao que interessa, começando pelo resumo de posts do mês.
01/05 à 07/05


08/05 à 14/05


15/05 à 21/05

22/05 à 28/05


Comecei o mês lendo o quarto volume das Crônicas de Nárnia, Príncipe Caspian, e confesso que já estou começando a sentir saudades de Nárnia e seus personagens.

Tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada de Nárnia. Os dias de paz e liberdade, em que os animais, anões, árvores e flores viviam em absoluta paz e harmonia, estavam terminados. A guerra civil dividia o reino, e a destruição final estava próxima. O príncipe Cáspian, herdeiro legítimo do trono, decide trazer de volta o glorioso passado de Nárnia. Soprando sua trompa mágica, ele convoca Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia para ajudá-lo em sua difícil tarefa.
O que achei: O rumo das histórias está mudando, personagens amadurecendo, outros novos aparecendo, e novos desafios a serem enfrentados em Nárnia. Tudo está ficando mais denso ao longo dos livros, a cada batalha um novo aprendizado e uma renovação de esperança que um dia Nárnia seja tão incrível, quanto foi em sua criação. Gostei muito desse livro, assim como dos outros, foi uma leitura muito fluida e bem emocionante, recheada de aventuras e batalhas, achei que foi um livro com muito mais ação do que os outros, acho que essa diferencial, foi o que mais me fez gostar da leitura, ao mesmo tempo que é muito bom conhecer cada vez mais personagens e mais sobre Nárnia, é um pouco triste saber que o fim dessa saga está próximo.


Depois li mais um volume da HQ Sweet Tooth - Depois do Apocalipse, a história está ficando cada vez mais intensa, e eu estou amando essa releitura, muitos dos detalhes eu não me lembrava, e é uma delícia se surpreender novamente com algumas coisas, o volume desse mês é o terceiro: Exército Animal.

O fim do mundo foi apenas o começo para o garoto chamado Gus. Nascido em uma terra desolada por um flagelo, ele é um dos híbridos que guarda a promessa de uma cura para a peste em suas veias. Entregue para o cativeiro por um homem que pensava ser seu amigo, ele agora está à mercê de uma milícia implacável que acredita que sua história é a chave para o futuro. E quando todos abandonam a segurança da fortaleza-prisão em que vivem para ir em busca do passado de Gus, uma improvável aliança pode representar a única chance de fuga do garoto.
O que achei: Nesse terceiro volume, vamos conhecer mais a fundo alguns outros personagens da história, teremos momentos dolorosos de perdas e separações, e mais sobre a misteriosa doença que afeta humanos, mas não as crianças híbridas. Foi uma leitura bem rápida, cheia de reviravoltas na histórias e novos detalhes do quebra-cabeça sendo revelados, muitas das coisas eu não me lembrava desse volume, e algumas me fizeram chorar, mas como nos outros dois volumes, foi uma leitura bem proveitosa, embora seja uma HQ bem violenta, todo o roteiro é muito bom, a história e o mistério também e o traço, apesar de um pouco "rustico" é muito bonito.

 Depois, para fechar o mês, eu consegui sortear mais uma leitura na minha TBR Jar, o livro desse mês foi Cartas de Amor aos Mortos, e que leitura incrível, perfeita para fechar o mês.

Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho
O que achei: Fiquei completamente encantada com essa leitura, um livro muito bonito, com uma história que a princípio parece simples, mas que vai ficando cada vez mais densa e incrível, essa leitura superou todas as minhas expectativas. O enredo, os personagens, o modo de escrita, tudo é muito bem feito e bem entrelaçado, amei ter lido esse livro, acho que foi um momento bem propício para ler e uma ótima maneira de encerrar o mês de leituras.

Resenha aqui.


Espero que tenham gostado desse mês, e aguardem as novidades que vão começar a rolar aqui no blog a parti do mês que vem!! Que venha Junho.

Até o próximo mês!

Love,kisses & rockets
Crédito das imagens
Fotografia e edição por Amanda Prado | Fontes por DaFont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.