8 de junho de 2016

Erased (Boku Dake Ga Inai Machi) - A cidade em que só eu não existo

Hey!

No post de hoje eu trouxe mais um anime muito bom que assisti recentemente, eu vi a indicação dele no blog Garotas Geek e corri para fazer o download, e foi uma das melhores coisas que eu fiz na vida. 

Fujinuma Satoru é um esforçado mangaká que ainda não conseguiu publicar sua obra, enquanto suas tentativas não dão certo, Satoru trabalha como entregador em uma pizzaria e leva sua vida da forma mais normal possível, Satoru tem uma habilidade sobrenatural no qual ele retorna no tempo e é forçado a evitar qualquer morte ou catástrofe, retornando no tempo até que ele evite tal incidente, geralmente ele retorna apenas alguns minutos antes da catástrofe. Um dia, depois de evitar que um garotinho seja atropelado, Satoru sofre um grave acidente e vai parar no hospital, sua mãe então vai visita-lo e cuidar dele enquanto ele se recupera, mas durante a estadia de sua mãe, coisas estranhas começam a acontecer e ele acaba sendo acusado de assassinato. Sua habilidade então entra em ação, fazendo com que Satoru retorne não apenas alguns minutos para impedir o assassinato, mas sim para 1988, quando ele ainda era estudante do primário e alguns de seus colegas desapareceram sem deixar pistas. Ele agora precisa resolver o mistério envolvendo esses desaparecimentos e mortes, salvar a vida de seus amigos, um inocente condenado injustamente e salvar sua mãe da morte no futuro.


Quando vi a indicação desse anime, de cara já me interessei, como gosto bastante de histórias de mistérios, a premissa dele me chamou muito a atenção; e quando eu assisti ele, gostei ainda mais de sua história e personagens. Vi esse anime no último feriado que teve, e levei apenas 1 dia e meio para ve-lo completo, ele tem apenas 12 episódios, mas em nenhum momento a história parecia perdida ou com pontas soltas, pelo que li foi uma adaptação bem fiel ao mangá.

A trama é muito envolvente, e nos apegamos facilmente aos personagens logo de cara, a origem da habilidade de Satoru não é revelada com nenhum tipo de explicação muito objetiva, pelo contrário, você acaba percebendo tudo ao longo da história até o fim. Em vários momentos fiquei em dúvidas sobre alguns suspeitos dos crimes de 1988, mas me surpreendi quando ele foi revelado, e embora algumas pistas sutis levem para vários caminhos e coloque o expectador sempre a prova, o fim é realmente surpreendente.


Como eu disse, me apeguei muito aos personagens, cada um com seu jeito diferente e seus problemas pessoais são bem construídos e trabalhados ao longo de toda a narrativa, e embora a maior parte do tempo sejam crianças investigando um crime, algumas vezes eles até chamam de brincadeira, Satoru é um adulto "preso" ao corpo de uma criança, então sua mente trabalha de forma diferente de quando ele tinha 10 anos, mas todas suas ações tem consequências e mudam todo o rumo das coisas, por isso ele tem que tomar muito cuidado ao fazer certas coisas para tentar concertar o passado e não acabar alterando ainda mais o futuro.

Além do enredo ser bem intrigante e muito bem amarrado, e com personagens muito bons, o traço do anime também é lindo e bem delicado, todas as cores e elementos utilizados, dão o toque especial para essa história. Esse não é um anime com cenas sangrentas nem nada do tipo, mas tem uma carga emocional muito forte, eu realmente me emocionei em vários momentos do anime e até no final.

Caso alguém se interesse pelo anime e queira assistir, aqui o link para download dele!! 


Espero que gostem de mais essa dica de anime!! Caso alguém tenha algum anime bem legal para me indicar, é só deixar nos comentários.













Além das imagens e gifs do anime, encontrei essas duas ilustrações fofas do DeviantArt!!



Love,kisses & rockets
Créditos das imagens
Google | Tumblr | DeviantArt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.