27 de junho de 2016

TAG Dia e Noite

Hey!

Hoje eu resolvi trazer uma TAG para vocês aqui no blog, eu queria ter feito ela em vídeo, porém tive uns problemas no fim de semana. Mas de qualquer forma a TAG está aqui!!!

Eu vi ela no canal da Pam Gonçalves, e foi criada pelo canal Readigans e traduzido e adaptado pelo canal da Carolina Yokota, a TAG consiste em responder perguntas, cada um dela iniciada com a letra da frase "Dia e Noite", como eu disse a TAG foi traduzida e adaptada pela Carolina, então algumas perguntas ficaram um pouco diferente da TAG original, para dar certinho as letras.

E agora, vamos a TAG!!

D- Durante o dia ou à noite?

Isso depende, se eu estou de férias e tenho tempo, eu leio durante o dia e a noite também, ou então no percurso para a faculdade, mas geralmente eu leio a noite.

I- Indique um livro que mudou seu ponto de vista sobre algo.

Tenho vários livros que mudaram meu ponto de vista e me inspiraram em algum aspecto, então foi um pouco complicado de escolher apenas um, minha escolha foi pelo livro O discurso "Faça boa arte" do Neil Gaiman, esse livro mudou completamente o modo como eu via a criatividade, eu sempre pensava em criar algo a partir de experiências boas, ou coisas interessantes, mas esse livro me fez ver que não são apenas essas coisas que podem criar arte, que podemos criar através de qualquer tipo de experiência, ou coisas que podem parecer simples e desinteressantes, mas que no final, podem ser uma fonte muito boa para criar arte. Eu já fiz resenha desse livro aqui no blog


A- Alguma vez você já derramou algum líquido em um livro?

Não, eu sempre ando com uma garrafinha de água, e já tomei ela lendo livros, mas Graças a Deus nunca derramei nada nos meus livros.

E- Existem pessoas que não gostam de ler. Isso é negativo ou positivo?

Bem negativo, porque além dessa pessoa estar perdendo histórias incríveis, a falta de leitura deixa as pessoas sem conhecimentos, e sem a possibilidade de expandir seus horizontes.

N- Ninguém encosta no meu livro X Eu empresto sem nenhum problema.

Acho que tenho um pouco dos dois, eu já tive experiências ruins em emprestar livros, por exemplo: livro nunca mais voltou, voltou amassado, sujo; então eu empresto, porém para algumas pessoas, só se eu confiar muito nela. Então se um dia eu te emprestar um livro, sinta-se importante!! (kkk)

O- Oficialmente autografado! Mostre sua cópia

Minha cópia autografada é de uma HQ, muito foda por sinal, eu comprei ela e autografei em 2012, em um evento de anime que teve numa cidade vizinha, os autores/ilustradores da HQ são da minha região, então essa HQ tem todo um valor sentimental para mim, além de ter um autógrafo e a história ser incrível, tem todo um sentimento de inspiração em volta dela e de orgulho em saber que existem pessoas muito talentosas e que correm atrás de seus sonhos na região do interior de São Paulo. Quem se interessar, no Facebook tem os links de onde comprar a HQ!!!


Kurt contempla o suicídio. Ele quer se matar, mas tem problemas morais, religiosos, familiares. Como pode se matar sem que os amigos pensem que é um bunda mole? Quando encontra pistas de um serial killer em atividade, Kurt tem a oportunidade de refletir sobre sua própria vida e questões práticas da sua existência.

I- Ilustração ou não?

Sim, acho que alguns livros precisam de ilustrações, para ajudar o leitor a imaginar o mundo que está sendo descrito ali.

T- Tenho muitos livros! Verdadeiro ou falso?

Todos dizem que é verdadeiro, porém eu particularmente acho que são poucos, ainda quero muitos outros!!!! (kkk)

E- Escolha seu maior livro favorito, que tenha sido uma barganha

Para essa pergunta, o primeiro livro que me veio a cabeça foi As Crônicas de Nárnia, essa edição em volume único, eu comprei em uma das várias promoções da Submarino por apenas R$9,90, na época o livro estava R$ 99,00 em livrarias físicas, hoje está mais barato, porém eu nunca mais vi pelo preço que eu paguei, então foi realmente uma barganha. Para quem viu estou fazendo um projeto de leitura dos livros das Crônicas de Nárnia, já tem resenha dos 5 primeiros livros aqui no blog, não deixem de conferir.


Essas foram as minhas respostas, achei bem divertida responder essa TAG, com algumas perguntas bem interessante e outras complicadas (especialmente a segunda). Eu vou indicar algumas meninas para responder essa TAG, mas sintam-se indicados para responder e me marquem para ver suas respostas. Minhas indicadas são: a Bia do blog Lua Literária, a Carol do blog Sobre Vícios & Livros, a Ju do blog Coisas da Juuh,  a Rô do blog Tudo Que Motiva e a Thamy do blog My Universe


Love,kisses & rockets
Créditos das imagens
Fotografia e edição por Amanda Prado | Fontes por DaFont

4 comentários:

  1. Nossa, achei essa tag tão diferente, mas tão interessante também! Haha
    Fiquei curiosa a respeito do livro do Gaiman.
    Obrigada pela indicação, logo eu respondo no blog e te aviso ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é bem diferente mesmo kkkkk mas é bacana!!!
      Eu amei esse livro, sério!!! Acho que já indiquei ele várias vezes em TAGs e para as pessoas... Muito bom mesmo.
      Que bom que gostou *---* vou esperar ansiosa pela resposta!!!
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Oi amore, eu também achei a tag bem diferente, adorei. E amei ter sido indicada, irei responder logo logo.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia*--*
      Que bom que gostou ♥ Quero logo ver suas respostas!!
      Beijos

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.