21 de junho de 2016

Vinci - Jaqueline Cristina.

Oi gente! 

No início desse ano, firmei parceria com a Young Editorial lá no blog. A Mandy até teve oportunidade de ler um livro. É uma editora nova, mas que está com grandes talentos nacionais. A grande aposta no momento é "Vinci", da autora Jaqueline Cristina e eu vim contar para vocês os motivos para se tornar um sucesso. Vamos lá?

Vinci... Um livro para ler, suspirar, interagir e se encantar. Em cada página uma história para rir, se emocionar, refletir. Seu caderno, sua agenda, seu livro sobre vida, amor, sobre você! Impossível resistir ao encanto de Vinci.
Já comecei a leitura com uma boa expectativa. Eu amo crônicas e com uma capa linda dessas, a obra tinha tudo para me conquistar. E fez mais: me encantou. Jaqueline tem uma escrita fluída e sensível, nos sentimos conversando com uma amiga. São 10 crônicas (Hieróglifos, Aquática, Voo, Incomum, Abençoada, Ousada, Otimista, Preguiçosa, Relembre e Significado) que nos remetem a infância, da autora Ela abre o coração e revive o seu passado, nos contando o que ela extraiu como ensinamento.



Bem próxima do leitor, Jaqueline volta e meia faz perguntas retóricas, que não buscam a resposta de fato mas sim a reflexão. Mas como histórias de criança podem nos fazem refletir como adultos? Incrível, mas é uma façanha que ela conseguiu. Pensando um pouco (e falo isso até como educadora) a infância é onde moldamos o caráter e personalidade. Reviver experiências com um olhar mais apurado nos revela muito. Outra coisa interessante, é que aos poucos conhecemos a Jaque (como ela mesma se intitula) do presente: ela canta, escreve e desenha... MUITO BEM! Todas as ilustrações do livro são dela e até nos é contado a dificuldade em fazê-las em um contexto digital. São lindas e leves todos os desenhos que acompanham o livro, assim como a leitura.


Além de tudo, a cada final de crônica, há um confronto com o leitor sobre o tema da vez. E além de instigar, Jaqueline deixa um espaço com muitas linhas reservadas para o leitor contar um pouco da sua experiência. Ou seja, reflita e registre. É quase uma auto-ajuda, se não for. Por esses motivos, eu recomendo a leitura de "Vinci", um livro leve e agradável, com ótimas ilustrações e uma autora bem simpática. Se joguem e amem a vida, afinal "A vida é difícil apenas para aquelas que a rotularam antes de conhecê-la"

Besos.

ISBN-13: 9788556950055
ISBN-10: 8556950051
Ano: 2016
Páginas: 80
Editora: Young

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.