20 de julho de 2016

5 filmes favoritos

Hey!

No post de hoje eu fiz uma listinha de alguns dos meus filmes favoritos da vida, aqueles que eu já vi várias vezes e praticamente já decorei todas as falas. Nessa lista não estão incluídos as animações, quem sabe eu faça uma lista especial para elas. Os filmes também não estão em ordem de preferência.


Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine, 2006 - Jonathan Dayton e Valerie Faris)
Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola. O pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada.
 Eu vi esse filme pela primeira vez em alguma madrugada da vida, quando eu estava de férias do ensino médio e ia dormir tarde, e me encantei com tudo, o enredo diferente e meio doido, mas ao mesmo tempo cheio de sentimentos e aflições humanas, os personagens deslocados, porém que se completam nessa família maluca, a fotografia do filme também é incrível, e a trilha sonora/musical dão o toque especial para esse conjunto todo. Essa road trip maluca me fez ficar apaixonada por Kombis amarelas, e um dia quem sabe eu tenha uma dessas para fazer uma viagem incrível também.

Trailer



Mesmo Se Nada Der Certo (Begin Again, 2014 - John Carney)
Uma cantora (Keira Knightley) se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos (Mark Ruffalo), certo de que ela pode se tornar uma estrela.
Vi esse filme recentemente e me apaixonei, e logo ele se tornou um dos meus favoritos, com um enredo que foge do convencional, uma fotografia simples e charmosa, músicas incríveis, atuações muito boas, ele me conquistou do início ao fim. Um filme delicado e delicioso de se ver, e rever. 

Trailer


Snatch - Porcos e Diamantes (Snatch, 2001 - Guy Ritchie)
Frankie Quatro-Dedos (Benicio Del Toro) é um ladrão de diamantes que também faz o trabalho de intermediário de peças roubadas. De passagem por Londres, ele precisa chegar até Nova York para vender alguns diamantes de seu chefe, Avi (Dennis Farina). Porém, a tentação é mais forte e ele acaba dando uma pausa em sua viagem para apostar em uma luta ilegal de boxe. Enquanto isso, dois promotores de lutas chamados Turco (Jason Statham) e Tommy (Stephen Graham) se unem a um fazendeiro local, Coco de Tijolo (Alan Ford), na tentativa de convencer Mickey O'Neil (Brad Pitt), um pugilista cigano, a participar de uma luta sem luvas, onde vale tudo. O'Neil inicialmente não aceita a proposta, mas termina concordando em participar de uma luta da dupla. Já Avi, impaciente com a demora de Frankie Quatro-Dedos, contrata "Bullet Tooth" Tony (Vinnie Jones) para encontrá-lo e trazer consigo os diamantes.
Provavelmente quando eu vi esse filme pela primeira vez, eu era pequena demais para ele, porém eu adorei e ainda adoro esse filme, um roteiro diferente, cheio de tensão, reviravoltas e comédia, atuações incríveis, uma direção muito boa são apenas algumas das coisas que me fazem gostar desse filme. É o tipo de filme que possui um ritmo muito próprio e um modo de contar a história que só vai deixar o espectador mais intrigado e surpreender no final.

Trailer


Orgulho e Preconceito (Pride And Prejudice, 2006 - Joe Wright)
Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.
Claro que esse filme não podia faltar na minha lista, além de um dos meus livros favoritos, ele tinha que ser um dos meus filmes favoritos, uma adaptação muito boa, com atores muito bons e uma trilha sonora/musical maravilhosa, que deixa a gente desejando viver, nem que seja por um tempinho, na mesma época de Lizzie e suas irmãs.

Trailer


Em Busca da Terra do Nunca (Finding Neverland, 2004 - Marc Forster)
J.M. Barrie (Johnny Depp) é um bem-sucedido autor de peças teatrais, que apesar da fama que possui está enfrentando problemas com seu trabalho mais recente, que não foi bem recebido pelo público. Em busca de inspiração para uma nova peça, Barrie a encontra ao fazer sua caminhada diária pelos jardins Kensington, em Londres. É lá que ele conhece a família Davies, formada por Sylvia (Kate Winslet), que enviuvou recentemente, e seus quatro filhos. Barrie logo se torna amigo da família, ensinando às crianças alguns truques e criando histórias fantásticas para eles, envolvendo castelos, reis, piratas, vaqueiros e naufrágios. Inspirado por esta convivência, Barrie cria seu trabalho de maior sucesso: Peter Pan.
 Esse filme tem magia e muitos sentimentos envolvido, com um roteiro muito bom, vamos passear de uma forma fantástica pela vida do autor de um dos livros infantis mais queridos da Literatura Universal, descobrir seus sonhos e medos, e saber um pouco mais de sua inspiração para essa obra tão incrível. Um filme bem tocante e especial.

Trailer


Esses foram alguns dos meus filmes favoritos, é claro que a lista é bem maior que isso, e como disse, eles não estão por ordem de preferência, eu acabo escolhendo meus filmes favoritos de acordo como eu me sinto quando assisto a eles, pode ser que alguns levem um tempo para se tornarem queridos, outros levam apenas um instante, mas cada um deles é importante para mim, e de alguma forma acrescentaram algo em minha vida, aspecto esse que acho mais valioso na hora de escolher meus favoritos, não apenas pela parte técnica deles, que é muito importante para mim como estudante de Cinema, mas também pela carga emocional e pelos valores que vão ficar marcados na minha alma para sempre. 

Espero que tenham gostado da minha lista, e se não viram nenhum desses filmes, espero que eu tenha despertado o interesse em vocês para verem, cada um deles vale muito a pena de ser visto.

Love, kisses & rockets
Instagram | Facebook | Twitter | Bloglovin' | Flickr | Youtube
Créditos das imagens
Google | Edição da capa por Amanda Prado | Fontes por DaFont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.