13 de julho de 2016

Barakamon

Hey!

No post de hoje eu trouxe mais uma indicação de anime para vocês, eu descobri ele enquanto passeava pelo site de animes e me diverti demais assistindo a ele.


Handa Seishuu é um jovem e talentoso caligrafista, até que um dia, ao ser criticado por seu jeito conformista de fazer caligrafia, ele dá um soco em um respeitado e famoso caligrafista, seu pai então o aconselha a se isolar em uma ilha por um tempo, para se tornar um ser humano melhor e assim melhorar sua caligrafia. Acostumado a viver em Tóquio, Seishuu precisa se adaptar a nova vida nessa bela e isolada ilha, com vizinhos extremamente excêntricos, que não sabem usar a porta, crianças que circulam constantemente por sua casa e tradições um pouco diferentes das que está acostumado. E a cada nova aventura com seus novos amigos, Seishuu vai mudando assim como sua caligrafia. 


Eu me interessei por esse anime assim que li sua sinopse, eu gosto muito de animes de comédia e descobri que adoro anime com crianças fofas, a Naru é muito fofa, engraçada e bem esperta, por conviver com muitos adultos, está sempre falando as coisas mais absurdas (para uma criança) e sempre coloca Seishuu em algumas situações constrangedoras por isso. Além de Naru, a turma de novos amigos de Seishuu é composta por: Hina, a amiga tímida de Naru, Miwa e Tamako, duas alunas de ensino médio, Miwa é bem esportista e Tamako sonha em ser mangaká, Kentarou, um garotinho que é amigo de Naru e está sempre aprontando pela ilha, Akihiko, o irmão mais novo de Tamako que está sempre jogando video game e Hiroshi, o filho do prefeito que também é um estudante do ensino médio.

A trama do anime, embora pareça bem simples, na verdade tem muita profundidade, no princípio é apenas sobre a adaptação de Seishuu na nova casa e seu constante esforço em melhorar sua caligrafia, porém, com o passar do tempo ele se envolve com os moradores, desenvolvendo um laço muito forte de amizade com todos eles, e isso o muda completamente, ele passa a dar importância a outras coisas na vida, e por consequência, sua caligrafia começa a mudar também, deixando de ser tão metódica e seguir as regras de caligrafia, e passa a ter muito da personalidade do próprio Seishuu.



Todos os personagens são muito cativantes, e você se apega a cada um deles, por sua personalidade, e mudanças, porque não é apenas Seishuu que muda, todos a sua volta acabam mudando com ele e se afeiçoando ao Handa-Sensei, todos o admiram na ilha, e com o tempo ele faz por merecer essa admiração e os admira em retorno. Apesar de ser um anime de comédia, tem uma pitada de drama no anime, como ele é do tipo "Slice Of Life" ele não conta com seres sobrenaturais, nem lutas épicas, mas sim da vida no vilarejo, das pessoas, e relações humanas.

O traço do anime é muito bonito e bem feito, ele é todo colorido, o que combina muito com sua temática mais engraçada. É o tipo de anime para ver e apenas se divertir, se inspirar com as aventuras que eles passam ao longo da história e também ver muito de nós mesmos nos personagens. É um anime leve, divertido, mas com uma história que tem uma profundidade muito grande e com muito sentimento.

Se você se interessou por esse anime, segue aqui o link para o download dele!!


Espero que tenham gostado da resenha e da dica do anime! E se tiverem dicas de anime para mim, é só deixar nos comentários.




















Love,kisses & rockets
Créditos das imagens
Google e Tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.