17 de julho de 2016

Bela Distração - Jamie MacGuire

Sou completamente apaixonada por Travis Maddox, isso não é segredo. Li Belo Desastre e me deparei com um romance cheio de reviravoltas, com um mocinho “desastrosamente” lindo, e a partir de então fico ansiosa por todas as publicações da autora.
Bela Distração é o primeiro volume da série Irmãos Maddox. É a vez de conhecermos o irmão Trenton Maddox.


Em Belo Desastre, Trenton teve algumas aparições. Para quem leu, irão se lembrar do episódio com o incêndio. Trenton é um tatuador. Assim como Travis, o cara faz o maior sucesso entre as mulheres. Maddox é sinônimo de belezura meu povo. Temos uma personalidade um pouco distinta. Trenton não é tão explosivo quanto Travis, e, sendo mais velho também, acaba ficando nítida sua cautela e paciência.

Cami é uma mocinha muito diferente de Abby. Ela é forte, não gosta de demonstrar o que sente. É ainda do tipo desbocada. O livro é narrado por ela, assim sendo, já conseguimos identificar sua personalidade logo de imediato. A família de Cami é muito desestruturada. Seu pai, em minha opinião, é um louco agressivo. Por conta desse ambiente, mora com sua amiga Raegan.

Cami não é solteira. Namora com T.J. O cara é todo misterioso, não sabemos o que ele faz, mas esse trabalho o deixa fora o tempo todo. Ela respeita o fato de sua ausência, inclusive tem sentimentos por ele. Sentimos isso, nas poucas vezes em que eles se falam, vemos que existe carinho por parte dele também. Então entra Trenton no mundo de Cami. Os dois estudaram juntos, se conhecem há tempos, a aproximação foi natural.
Éramos da mesma turna na Escola Eakins. Eu o vi crescer e passar do garoto sujo e ranhento que comia lápis vermelho e cola para o cara alto, tatuado e excessivamente charmoso que era agora. - página 31

Mas um Maddox jamais procura amizade. Óbvio que Trenton queria mais. Cami é cheia de princípios, nunca trairia T.J. Porém, a aproximação cada vez mais intensa de Trenton estava perturbando sua cabeça e seu coração. É impossível não fazer comparações com Belo Desastre. Confesso sem nenhuma vergonha que li esse livro por causa do Travis (que tem algumas aparições).

Quando comparo as mocinhas, gosto muito mais de Cami. Já disse isso, só ressalto que a personalidade mais madura desta em questão me envolveu muito mais que o jeitinho “beija-flor” de Abby. Trenton é um Maddox, o cara é lindo, cheio de tatuagens, mas não supera Travis. Esse fato não atrapalha em nosso julgamento da história como um todo, acho necessário colocar isso na resenha porque, se você amiga “Travismaníaca” procura ler para encontrar um irmão que o supere, não é Trenton.

Vemos desde o início que Trenton realmente gosta de Cami, pelas suas atitudes e por se manter presente mesmo levando um fora atrás de outro. Torcemos pra ele, mas diferentemente do caso Abby, consegui compreender o motivo de Cami não jogar tudo pro alto e se jogar nos braços do mocinho.
O romance é envolvente, fofo, e temos aquela atmosfera que só a Jamie consegue: não conseguimos dizer com certeza se o casal terminará junto no final.

Preciso apontar alguns pontos que me desagradaram na história. Em Belo Desastre Travis tinha toda aquela personalidade bad boy. Novinho, rebelde, todos tinham medo do cara.

Em Bela Distração, a autora quis dar esse mesmo ar em Trenton. Ficou algo como “os Maddox mandam em tudo”. Não sente em qualquer cadeira no bar, pergunte antes se não é de algum Maddox. Não brigue ou provoque um desses irmãos, eles serão capazes de acabar com você.
Essa marra toda foi muito legal com Travis, em Bela Distração fiquei incomodada com tanto estrelismo. Outro ponto que me incomodou foi que o ar bad boy que foi imposto a Trenton em algumas páginas, não ficou coerente.
Os irmãos Maddox podiam farejar confusão. Pelo menos era isso que parecia, porque, sempre que havia uma briga, eles a tinham começado ou terminado. Ou as duas coisas. - página 21
A história em si do casal principal não foi o que me prendeu ao enredo. Está claro na minha resenha que as aparições da trupe de Belo Desastre foi o motivo para que eu não desistisse da leitura. Aliás tais aparições nos dão a ordem cronológica do livro em questão.

Se eu vou continuar lendo a série? Claro, até já garanti o segundo volume.
Mesmo com todos os pontos negativos eu recomendo a leitura para os fãs. Afinal, nada que tem a ver com os irmãos Maddox é chato.

ISBN-13: 9788576863397
ISBN-10: 8576863391
Ano: 2014 
Páginas: 304
Editora: Verus
Nota: 4/5

Sobre a autora:
Foto -Jamie McGuire
Jamie McGuire nasceu em Tulsa, Oklahoma. Ela foi criada por sua mãe Brenda em Blackwell, Oklahoma, onde ela se formou no colegial em 1997. Jamie assistiu à Northern Oklahoma College, da University of Central Oklahoma, e Autry Centro de Tecnologia, onde se graduou com uma licenciatura em Radiologia. Jamie vive agora em Enid, Oklahoma, com seus três filhos e marido Jeff, que é um cowboy de verdade. Eles compartilham seus 10 hectares, com quatro cavalos, quatro cães e Galo o gato. Livros publicados por Jamie incluem a Providência trilogia, e The New York Times best-seller Beautiful Disaster , um romance contemporâneo. Quando ela não está escrevendo, Jamie passa seus dias deixando seus quatro cães dentro e para fora.






                               Instagram | Facebook | Twitter | Blogovin' | Flickr | Youtube

Crédito das Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.