4 de julho de 2016

Penny Dreadful

Hey!

Hoje eu vim falar para vocês de uma série incrível, pela qual me apaixonei desde o primeiro episódio, uma série que fiz maratona para me atualizar e acompanhei ansiosamente os episódios da sua temporada mais recente.

Essa série trás personagens da literatura de horror/fantástica do mundo, como Dr. Frankestein, Dorian Gray, Drácula e outros, eles vivem na Londres Vitoriana em meio a pessoas comuns, com um ambiente sombrio e melancólico, esse thriller psicológico vai mesclar essas histórias de horror clássicas, a um drama novo, com personagens marcantes e originais.


Eu conheci ela no série clube da faculdade e rapidamente me viciei nela, assisti a primeira temporadas inteira em um fim de semana e depois acompanhei ansiosa pelas duas temporadas, infelizmente a série só possui 3 temporadas, mas todas são incríveis. Cada uma das temporadas tem um foco um pouco maior em alguma história de horror clássica, mas de um jeito ou de outro todas elas estão ligadas pela personagem Vanessa Ives (Eva Green) que é o foco central da história.

A fotografia da série é linda, o figurino é impecável e toda a composição de fotografia e cores é maravilhosa, e contribui demais para todo o ar diferente da série, os personagens enigmáticos e com seus demônios interiores são explorados bem durante a série, embora particularmente algumas coisas poderiam ser deixadas de lado para focar em outras mais relevantes, mas isso não diminui em nada na qualidade da série e no talento de seus atores.

O enredo, como disse, apesar de trazer muitos personagens já conhecidos da literatura, tem todo um pano de fundo diferenciado e histórias originais, que servem para ligar tudo isso em um universo só, essa mistura do fantástico dentro do cotidiano, com pessoas ao redor vivendo ao lado desses personagens, é incrível e foi um ótimo artifício do roteiro para o sucesso dessa série, que não é uma série de horror comum, com monstros e pronto, é uma trama envolvente com histórias fantásticas e reais ao mesmo tempo, e personagens muito humanos, com suas falhas e qualidades.

O fim da série foi uma notícia chocante para mim, porém a história foi pensada para ser contada em 3 temporadas, embora o final não tenha agradado completamente a todos por ser algo talvez um pouco corrido, mas foi uma história incrível de se acompanhar, com um fim satisfatório, é claro que como fã queremos que nossas séries nunca tenham um final, porém algumas histórias são perfeitas e redondas em poucas temporadas, e caso fossem estendidas, poderiam virar uma grande decepção.

Recomendo muito essa série para quem gosta de coisas sobrenaturais, horror, e personagens de literatura clássica. É uma série que prende o espectador, tira suspiros, e alguns sobressaltos, é diferente, é intrigante e é viciante.









Love,kisses & rockets
Créditos das imagens
Google

4 comentários:

  1. Essa série só me fez amar mais ainda a Eva Green, gente, que mulher maravilhosa, a atuação dela dá medo, LITERALMENTE! hsuahusahusa
    Eu não sou fã desses negócios sobrenaturais, fujo um pouco do terror, mas resolvi começar a série e apesar de não ter entendido muito no começo (não sei se entendi até hoje), eu acabei curtindo muito todo o visual, os personagens, o ambiente. Sem dúvida é uma série que foi trabalhada com carinho <3
    Eu assisti só a primeira temporada por enquanto, digamos que estou enrolando um pouco pra ir pra segunda, mas um dia eu tomo coragem shauhuas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi,
      Eu também amo a Eva Green, ela é uma das minhas atrizes favoritas!!! Realmente, a atuação dela e todo o estilo, combinaram muito bem com a personagem.
      Eu gosto de coisas sobrenaturais, mas não é tudo que me agrada, felizmente essa série foi uma das que me agradou e muito, fiquei muito viciada nela kkkkk
      Acho que conforme você ver as outras temporadas, tudo vai fazer um pouco mais de sentido, porque é como eu disse no post, tudo gira em torno da Vanessa!!!
      Foi uma série muito bem trabalhada, em todos os aspectos, uma das melhores que vi recentemente. Quando você for para a segunda temporada, você não vai querer parar mais kkkk eu vi quando ainda não tinha lançado a terceira e quase morri de esperar.
      Beijos

      Excluir
  2. Essa série é boa meeesmo. Lembro que comecei a assisti-la junto com uma turma lá da MP e me apaixonei desde o início pelo Ethan *--*
    Parei no começo da segunda temporada, não lembro o motivo, mas é uma série que eu fico conscientemente me lembrando de voltar a assisti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo demais essa série kkkkk
      Gosto do Ethan, porém tenho ressalvas com ele em alguns episódios da terceira temporada. Enfim né...
      Volte, volte, volte!!!!! Você vai acabar viciando e não conseguindo parar até o fim da terceira temporada kkkkk
      Beijos ♥

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.