27 de julho de 2016

Primeiras impressões: Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta

Hey!

O post de hoje é uma dica/primeiras impressões do primeiro livro que li pelo Wattpad, fui contactada pela autora pelo Skoob, e me encantei pela história que ela está escrevendo e vim aqui compartilhar com vocês o que estou achando da história.


Liesel é uma jovem de 17 anos obcecada por música e vidrada em cantores bonitos, especialmente no cantor australiano Leo Adrian. A jovem está prestes a realizar o sonho de conhecer seu maior ídolo, quando algo acontece que deixará ecos por toda sua vida.

Essa é a premissa da história, porém ao ler os 4 primeiros capítulos, já pude perceber que ela é muito mais que isso, que mesmo com alguns aspectos que possam parecer simples, a história trás muito mais carga emocional por trás dela. Logo de cara me identifiquei com a personagem principal, uma jovem apaixonada por músicas e que tem um ídolo pelo qual é muito apaixonada, quem não foi assim na adolescência?, mas a personagem não se resume apenas a isso, além de lidar com o primeiro emprego e todos os sonhos de adolescente, ela ainda carrega consigo uma ferida, causada por problemas familiares.

Acho que a autora abordou muito bem esse ponto mais familiar da personagem principal, e vamos conhecendo mais sobre os problemas de forma gradativa, e vamos conhecendo o posicionamento da personagem em relação a isso, como ela lida com tudo e como ela enfrenta esses problemas, e como a música é seu refúgio de tudo isso, acho que a autora fez um trabalho incrível em trabalhar essa parte mais densa da história de forma gradativa. A escrita da autora é uma delícia de ser lida, como é uma história em primeira pessoa, muitas vezes podemos ficar cansados de ver apenas o ponto de vista de um personagem, porém a autora não passa isso pra gente, deixando a leitura muito leve, com vários momentos engraçados, protagonizados por uma amiga muito doida e um chefe esquisito, e de reflexão da personagem, que só enriquecem a leitura.

A autora também fez escolha bem legais de trilha musical para iniciar cada capítulo, eu amo Bon Iver, e quero conhecer mais o trabalho dos outros músicos que ela menciona nos capítulos, e acho que todas as músicas se encaixaram com perfeição na história. Essa história tem muito potencial, só pelos 4 capítulos que li, vi que a autora tem muito talento, e sabe exatamente o rumo que quer tomar com a história, mal posso esperar para ler os próximos capítulos, e espero que ela consiga o apoio de uma editora para publicar essa história, porque ela merece muito. 

Quero agradecer a autora Mima, por me contactar e me apresentar essa ótima história, desejo muito sucesso pra você!!

Caso você se interesse em ler essa história e ajudar a divulgar ela, pode conferir pelo link abaixo:


Não esqueçam de comentar o que acharam da história, isso ajuda muito o autor a melhorar cada vez mais. Se vocês tiverem algum livro para me indicar ou se for autor(a) e quiser que eu leia sua história, é só entrar em contato pelo formulário aqui do blog, ficarei feliz em ajudar e conhecer novos trabalhos.

Love,kisses & rockets
Créditos da imagem
Edição por Amanda Prado | Fontes por DaFont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.