1 de julho de 2016

Warcraft - O primeiro encontro de dois mundos, 2016

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje a resenha será voltada para você que ama cinema e ama o mundo de jogos. Eu diria que Warcraft é um filme feito de fã para fãs. Tudo se encaixa, os conflitos, a construção de mundo... É tudo espetacular, realmente, para nenhum fã colocar defeito. Mas será que apenas fãs do jogo irão assistir?
A região de Azeroth sempre viveu em paz, até a chegada dos guerreiros Orc. Com a abertura de um portal, eles puderam chegar à nova Terra com a intenção de destruir o povo inimigo. Cada lado da batalha possui um grande herói, e os dois travam uma disputa pessoal, colocando em risco seu povo, sua família e todas as pessoas que amam.
Eu joguei Warcraft por muitos anos, diria mais de cinco anos envolvido nesse mundo, porém parei de jogar, pois o tempo estava escasso. Então vocês podem imaginar a minha felicidade quando vi o trailer do filme e mais ainda a minha fascinação quando assisti ao filme. Minhas expetativas estavam lá no céu, sem brincadeira. E o filme não poderia ter me deixado mais feliz.


Claro que não é perfeito, tem algumas pontas soltas e alguns relacionamentos mal desenvolvidos. A intenção é fazer uma trilogia, mas acredito que o diretor/roteirista deviam ter pensando em fazer os personagens terem mais laços, sabe? A fim de deixar os espectadores, leigos sobre o mundo, querendo mais. 

O filme não é apenas para quem é fã do jogo, mas também para quem gosta de um bom filme de fantasia com um pouco de sentimento, mas com muitas cenas de cair o queixo. O CGI nunca foi tão bem utilizado, os Orcs estavam espetaculares e a atuação dos atores foram o ponto forte.


Já tivemos VÁRIOS filmes baseados em jogos e toda vez que isso acontece sempre temos aquela parte dos fãs que saem decepcionados do cinema. Felizmente, para alegria geral de uma legião, Warcraft quebrou barreiras e foi além. É um filme que eu faria se eu tivesse a chance, sabe? Eu me senti completamente confortável assistindo. Confortável com os personagens, locações, história e tudo o mais. O resultado: eu não poderia estar mais satisfeita ♥ 


Título original: Warcraft
Direção: Duncan Jones
Gênero: Ação, fantasia, guerra
Duração: 123 minutos



Love, kisses & rockets
Créditos das imagens
Edição e gifs: Tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.