28 de agosto de 2016

Eu te amo mais - Vanessa Sueroz

Já faz um tempo que tenho vontade conhecer a escrita da autora. Enviei uma solicitação de parceria, e ela gentilmente me presenteou com o seu conto, Eu te amo mais.

Nesta história, escrita em forma de cartas, conferimos primeiramente a de Marlene. Ela tem um relacionamento com Rodrigo, e ele é o destinatário.

Em tal carta, enumera fatos para demonstrar ao rapaz porque o ama mais.

Não conseguia entender os motivos que leva uma mulher a fazer tal coisa, de início imaginei mil motivos: traição, término de relacionamento, falta de amor próprio. Comecei sentindo pena da garota, pois ela estava me convencendo que amava muito mais o cara do que ele a amava.
"Precisei te convencer que nós daríamos certo para que você deixasse seu lema de "Rodrigo Martins não se compromete" e passasse a ser meu namorado." - página 5
Então, com o andar da leitura, a coisa toda se reverte e eu fico com pena é do Rodrigo. Em minha opinião, na metade da carta, Marlene estava cobrando demasiadamente. E ainda se fazendo de vítima. À beira de julgar a remetente negativamente, uma surpresa. Uma carta do próprio Rodrigo rebatendo os pontos levantados pela moça. E assim, depois de tanto levantar suspeitas, percebo enfim, que na verdade são simples cartas de amor. Cartas estas que falam de sentimentos entre dois jovens, que mostram o quanto se amam, apesar das cobranças. 

É um conto que você lê muito rapidamente. Menos de uma hora. Indico para os jovens que apreciam romances e também para ler entre livros mais pesados para aliviar a mente.

Ano: 2011
Páginas: 20
Editora: Publicação Independente
Nota: 3/5

Sobre a autora:
Foto -Vanessa Sueroz
Vanessa Sueroz nasceu em São Paulo, fez faculdade de Ciências da Computação e trabalha como Analista de sistemas em São Paulo. Começou a escrever com 8 anos de idade e começou a publicar fanfics em 2006 para conseguir um público leitor para publicar finalmente seu primeiro livro em 2011.












Crédito das Imagens:
Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.