20 de agosto de 2016

Filmes para quem gostou de Stranger Things

Hey!

Hoje eu vim trazer para vocês dica de alguns filmes bem legais que eu vi quando mais nova e também depois de mais velha, e que alguns foram referência para a tão amada série Stranger Things e outros tem um clima bem parecido com o da série.


Alguns dos filmes listados foram uma referência forte para os criadores da série, como Conta Comigo e ET, tendo algumas das cenas dos filmes sendo reproduzidas na série, outros filmes também são uma referência, mas de modo um pouco mais sutil, mas todas tem em comum o clima dos anos 80, aventuras entre amigos nerds, mistérios e até seres de outro planeta, e em alguns casos até o poster, com essa pegada mais ilustrada.

Os Goonies ( The Goonies, 1985 - Richard Donner)

Com os prédios de seu bairro estando prestes a ser demolidos, o que forçará a mudança de todos os residentes do local, um grupo de garotos resolve organizar uma cerimônia de despedida do local. Quando descobrem um legítimo mapa do tesouro, capaz de torná-los ricos e evitar a destruição de suas casas, Os Goonies resolvem partir em uma grande aventura.


E.T. - O extraterrestre ( E.T. The Extra-Terrestrial, 1982 - Steven Spielberg)

Um garoto faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade.


Conta Comigo ( Stand By Me, 1986 - Rob Reiner)

Gordie Lachance (Richard Dreyfuss), um escritor, recorda quando tinha entre doze e treze anos no verão de 1959 e vivia em Castle Rock, Oregon, uma localidade com 1281 habitantes. Gordie tinha três amigos inseparáveis: Chris Chambers (River Phoenix), Teddy Duchamp (Corey Feldman) e Vern Tessio (Jerry O'Connell). Chris era o líder natural, Teddy era emocionalmente perturbado e, se Gordie era o intelectual do grupo, Vern era o mais infantil. Um dia Vern ouviu por acaso Billy Tessio (Casey Siemaszko) e Charlie Hogan (Gary Riley) comentando sobre o corpo de Ray Brower, garoto da idade deles que havia desaparecido. Cada um deu uma desculpa em casa e partiram para tentar encontrar o corpo. Nenhum deles imaginava que esta viagem se transformaria em uma jornada de autodescoberta que os marcaria para sempre.


Super 8 (Super 8, 2011 - J.J. Abrams)

Joe Lamb (Joel Courtney) perdeu a mãe há pouco tempo, o que fez com que seu relacionamento com o pai (Kyle Chandler), um policial dedicado que não sabe como se comportar com o filho, se deteriorasse. Fã de cinema e estudioso de maquiagem, ele se diverte ao lado dos amigos Charles (Riley Griffiths), Martin (Gabriel Basso) e Cary (Ryan Lee) ao tentar rodar um filme caseiro para participar de uma competição local para jovens cineastas. Joe logo se anima quando Charles convida Alice Dainard (Elle Fanning) para o elenco, já que está a fim dela. O grupo vai de madrugada rodar, às escondidas, uma cena na estação ferroviária local. É quando uma caminhonete se choca com um trem, provocando um descarrilhamento de grandes proporções. Logo o local está cercado pelo exército, que procura algo que estava alojado em um dos vagões. Estranhos desaparecimentos começam a acontecer na pequena cidade de Lillian, primeiro de motores de carro e depois de pessoas.


E claro, não podia faltar Star Wars, além da referência com o poster, os meninos: Mike, Lucas, Dustin e Will são muito fãs da série.
Guerra Nas Estrelas IV - Uma Nova Esperança (Star Wars IV - A News Hope, 1978 - George Lucas)

Luke Skywalker (Mark Hammil) sonha ir para a Academia como seus amigos, mas se vê envolvido em uma guerra intergalática quando seu tio compra dois robôs e com eles encontra uma mensagem da princesa Leia Organa (Carrie Fisher) para o jedi Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness) sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta. Luke então se junta aos cavaleiros jedi e a Hans Solo (Harrison Ford), um mercenário, para tentar destruir esta terrível ameaça ao lado dos membros da resistência.


Espero que tenham gostado das dicas de filmes, para quem já viu eles, vale a pena rever, e para quem ainda não viu, aproveite. E para quem ainda não viu a série Stranger Things, eu fiz resenha aqui no blog dela (sem spoilers), ela é realmente boa!!!

Love,kisses & rockets
Instagram | Facebook | Twitter | Bloglovin' | Flickr | Youtube
Créditos das imagens
Google | Edição da capa por Amanda Prado | Fontes por DaFont

4 comentários:

  1. Já assisti uma parte do filme ET, cuja, achei legal e quanto aos outros confesso que nunca assisti mas são boas indicações.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcio,
      Que bom que gostou das indicações, são filmes bem legais mesmo, aproveite!!!
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, nem lembrava de The Goonies *o*
    De todos eu só não assisti Stand By Me e Super 8, este Super 8 já me recomendaram algumas vezes mas eu nunca lembro de assistir, hahaha.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamy!
      Nossa amo demais esse filme, faz um tempinho que eu tento encontrar ele para rever. Stand By Me eu vi há algum tempo, então não me lembro dos detalhes, mas ele é muito legal, e Super 8 também, fantástico, espero que goste de ver os dois filmes, Super 8 tem na Netflix, então aproveite!! kkk
      Beijos

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.