15 de agosto de 2016

One Week Friends (Isshuukan Friends)

Hey!

Hoje eu trouxe mais uma resenha de um anime muito fofo que eu assisti!!

Nessa história vamos acompanhar Hase, um adolescente do ensino médio que tenta desesperadamente fazer amizade com uma de suas colegas de classe, Fujimiya; depois de muitas tentativas frustradas ele finalmente se aproxima dela, começando com um almoço, um jogo de cartas, tudo parece ótimo até que ela conta que durante o fim de semana, todas as memórias recentes dos dois juntos naquela semana irão desaparecer, a partir dessa confissão, Hase faz de tudo para conquistar a amizade de Fujimiya todas as semanas.



A história do anime vai girar basicamente em torno dessa amizade dos dois, e do mistério que cerca Fujimiya, por que suas memórias recentes são "apagadas" no fim de semana? por que mesmo assim ela se consegue lembrar de algumas coisas, menos de Hase?, esse mistério, eventualmente vai ser descoberto, e a amizade dos dois vai passar por muitas dificuldades ao longo dos 12 episódios do anima, mas é muito fofo de se acompanhar o crescimento dos personagens, sua relação e claro, ver como o poder de uma amizade pode ajudar ou não uma pessoa.

Todo o anime é muito fofo, desde seus personagens, sua história e seu traço, que é bem delicado e muito diferente dos animes que eu já vi, ele é fino, composto de cores simples e discretas, que combina perfeitamente com a temática da história e com os personagens, que mantém essa amizade de forma discreta do resto da turma. Os personagens principais são ótimos, com suas qualidades e falhas, e você fica envolvido pelos sentimentos deles, se colocando em seus lugares, e pensando como agiria nas situações que eles passam.


Os personagens secundários também complementam a história, temos Shougo o amigo sério e sarcástico de Hase, que proporciona momentos engraçados por seu sarcasmo, mas que também age como a razão de Hase, que em alguns momentos acaba agindo apenas com o coração; e Saki, uma garota da sala, que mais parece uma criança, e é totalmente carinhosa e não tem medo de demonstrar isso em frente a todos, especialmente demonstrar sua amizade com Fujimiya. Eles tem um papel importante na vida e amizade de Hase e Fujimiya, e ao longo do anime todo vão ganhando o espaço que merecem.

A trilha sonora também é linda nesse anime, além da trilha da abertura e do final, temos músicas bem suaves ao longo da história, deixando todos os momentos bem marcantes e únicos.

Eu amei ver esse anime, com sua temática diferente, traço delicado e personagens muito fofos, ele me conquistou de uma forma quase inexplicável, depois que terminei de ver ele, fiquei ainda um tempo pesquisando mais sobre o anime, a história ou complementos para não me separar desses personagens pelos quais me apeguei tanto. É um anime leve, divertido em certos momentos, fofo e até sério, tratando de bullying, amizades, sentimentos e interações humanas. Super recomendo One Week Friends.

Se você se interessou pelo anime, o link para o download dele está aqui.

Espero que tenham gostado da resenha, tentei ao máximo não contar muito sobre a história, pois é muito interessante ir descobrindo tudo aos poucos. Se tiverem dicas de animes para mim, é só deixar nos comentários.


















Love,kisses & rockets
Créditos das imagens
Google e Tumblr

2 comentários:

  1. Bom! Faz tempo que não assisto mais anime, mas até que esse chama bastante atenção.
    Não é que eu não curta anime, mas não tive mais vontade de assistir.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcio,
      Eu via pouco anime, mas depois que descobri um site para download que tem muitos animes, eu fiquei empolgada e estou sempre assistindo um (ou vários ao mesmo tempo) e eu gosto bastante!! E esse é muito fofo, e uma boa maneira de recomeçar a ver animes!
      Beijos

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.