10 de agosto de 2016

Por trás da cortina de vidro - Mima Pumpkin

Hey!

Na resenha de hoje eu trouxe para vocês uma autora nacional e um livro que é recheado de sentimentos!!


Esse livro trás poemas e algumas reflexões sobre sentimentos e experiências que por muitas vezes podem parecer abstratos em um primeiro olhar, mas com cuidado e carinho, eles se tornam grandes que mal cabem em palavras. E foi isso que a autora fez nessa coletânea linda, colocou em palavras todos os sentimentos que tinha dentro de si, todas as reflexões sobre a vida que desejava expor, e compartilhou isso com nós leitores, e com esse livro entendêssemos um pouco mais sobre a vida e o mundo que vivemos.

Eu já conhecia a autora do livro quando li essa coletânea, até fiz as primeiras impressões de um romance que ela está escrevendo, post aqui, e já tinha adorado a escrita dela, e dessa vez tive a oportunidade de ver um outro lado da autora, que não deixa nada a desejar, ela nos leva por um caminho muito simples e cheio de emoções, nos mostrando pequenas reflexões que talvez já fizemos em algum momento de nossas vidas, ou que deveríamos ter feito, mas com a correria do dia-a-dia, elas acabaram escapando de nossas mentes.  

"Um dia, quando formos jovens de novo
Olharemos para o mundo e lembraremos
Da diversidade, da abundância e da profundidade
Das amarguras e tragédias desta vida
E iremos sorrir" pág 11
Todos os poemas me tocaram de uma forma incrível, alguns me tiraram sorrisos, outros lágrimas, alguns me fizeram pensar que eu já me senti daquele jeito em algum momento de minha vida, e outros eu simplesmente me dei conta de que era assim que me sentia, porém não sabia como colocar isso em palavras; e a Mima fez isso. É notável que cada um dos poemas foi feito com muito carinho e dedicação, e mesmo para quem não tem muito conhecimento de poesia, assim como eu, é encantador ser levado por esse caminho.
"Olha o que os anos fizeram conosco, meu amor. Agora somos mais leves. Agora podemos danças juntos pelo caminho, sem medo de perder alguma coisa. Então, vamos ter aventuras, vamos correr como loucos em direção ao alvo, deixar nossos braços livres para suportar algo que valha realmente a pena.
E no dia que sentir falta dela, vou sempre lembrar:
eu preferi amar." pág 115
Eu fiz a leitura dele em um dia, e não vi as horas passarem, quando me dei conta não haviam mais páginas a serem lidas, e eu ansiava por isso, é realmente uma leitura muito fluida e apesar de leve, ela é marcante para o leitor, e com certeza vai agregar muitas coisas boas ao longo da vida, é definitivamente o tipo de livro que merece ser lido em vários momentos da vida, pois sempre vamos poder tirar coisas muito boas, e reflexões interessantes dessa leitura.

Para quem se interessar pelo livro, ele está disponível em e-book na Amazon, o link para comprar ele está aqui. Ele é gratuito para cliente Kindle Unlimited. Mas, mesmo que você não seja assinante do kindle unlimited, o preço é muito pouco, se comparado com uma leitura tão maravilhosa desse livro, então vale a pena cada centavo investido.



Love,kisses & rockets
Créditos das imagens
Fotografia e edição por Amanda Prado | Fontes por DaFont

2 comentários:

  1. Oie, tudo bem?

    Interessante resenha. Nunca fui muito de ler poesia. Acho até bonto, mas sempre acabei preferindo a prosa mesmo!!
    Quem sabe um dia, ne? kk

    Beijos, jeh
    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e você?
      Eu também sou um pouco relutante em ler poesias, mas algumas delas conseguem despertar meu interesse!!!
      É quem sabe kkkkkk
      Beijos

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.