31 de agosto de 2016

Resumo do mês + Leituras do mês - Agosto

Hey!

Lá se foi o mês de Agosto, para mim esse mês passou muito rápido, acho que a volta as aulas e o TCC ajudaram nessa sensação, mas enfim, o mês chegou ao fim e com ele o resumo de tudo que rolou aqui no blog!


Esse mês, por incrível que pareça, eu consegui organizar meu tempo entre a faculdade e o blog, e consegui manter os dois sem grandes problemas, espero realmente que continue assim nos próximos meses. Bom vamos aos posts e leituras que fiz esse mês.


01/08 à 07/08

08/08 à 14/08

15/08 à 21/08

22/08 à 28/08

29/08 à 31/08


Comecei o mês terminando a leitura do  livro A Última Batalha, do meu projeto Lendo As Crônicas de Nárnia, e foi uma leitura incrível, apesar da saudade que vou ter dos personagens.

À luz de uma enorme fogueira crepitante, a última batalha de Nárnia está prestes a acontecer. O rei Tirian, ajudado corajosamente por Jill e Eustáquio, terá de enfrentar os cruéis calormanos, num combate que decidirá, finalmente, a luta entre as forças do bem e do mal. Mas, com tantas dúvidas e confusão ao redor, conseguirá o rei Tirian manter-se firme na hora mais negra de Nárnia?
O que achei: Apesar de ser o final, foi uma leitura muito boa, a história teve um fim bem feito, foi ótimo ver e rever vários personagens. Esse livro teve uma leitura muito fluida, e foi incrível encerrar esse projeto, vou sentir falta dessas histórias, mas ao mesmo tempo, elas me ensinaram coisas incríveis e me proporcionaram momentos muito bons de leitura.

Resenha aqui.

Depois eu fiz a leitura do livro Por trás da cortina de vidro, da autora Mima Pumpkin, um livro de poesias lindo demais de uma autora nacional!

Poemas e reflexões sobre aquilo que vai além do que podemos tocar.
Sete capítulos:
1. Quando formos jovens de novo
2. O clamor eterno
3. Só se você quiser
4. Um sopro
5. Você ou ela
6. Por que nascemos?
7. Sobre civilidade e civilização
O que achei: Nunca pensei que ia gostar tanto de livros de poesia, mas esse livro é a coisa mais linda da vida, todos os poemas e reflexões nele são ótimas, e desenvolvidos de um jeito incrível pela escrita da autora, que é muito gostosa de ler. Um livro que faz o leitor pensar sobre tudo que nos cerca e que parecem impossíveis de transformar em palavras, mas a autora consegue isso de forma muito boa.

 Resenha aqui.

Esse mês eu fiz mais uma leitura incrível, Auggie & Eu, e que me deixou ainda mais apaixonada pela escrita da autora.

A história de Auggie Pullman, o menino de aparência incomum que tem encantado milhares de leitores desde o lançamento do romance Extraordinário, em 2013, ganha agora novas perspectivas: Julian, Christopher e Charlotte, personagens da vida de Auggie, narram nos três contos reunidos no livro Auggie e eu seus encontros e desencontros com o amigo extraordinário.
O capítulo do Julian dá voz a um personagem controverso: o menino que liderava o bullying contra Auggie na escola. Enfim temos a oportunidade de entender o que o levou a agir dessa forma e o que Julian pensa das próprias ações. Em Plutão, o narrador é Christopher, o primeiro amigo de Auggie. Os dois meninos compartilham lembranças da infância e, apesar de terem se distanciado, aprendem que boas amizades sempre valerão um esforcinho a mais. Shingaling mostra Auggie pelos olhos de Charlotte, a única menina entre as três crianças escolhidas para apresentar a Auggie sua nova escola. Com ela entramos no universo das garotas e vemos como a chegada de Auggie afetou as relações entre elas.
Para quem sente saudades do menino cativante de feições e personalidade extraordinárias e tem curiosidade em saber mais sobre sua história, Auggie & eu é um verdadeiro presente.
O que achei: Uma delícia de leitura, muito fluida, com histórias incríveis; foi muito bom conhecer um pouco mais sobre o mundo de Auggie e mais sobre alguns personagens, os três contos desse livro são lindos e emocionantes cada um a sua maneira, e faz uma reflexão muito boa sobre amizade, e como cada personagem acaba aprendendo de alguma forma sobre isso com o Auggie.


Nesse mês eu finalizei também a leitura das HQs de Sweet Tooth - Depois do Apocalipse!!

Após se despedirem de Lucy, Gus e Jepperd retomam sua jornada rumo ao Alasca para, finalmente, descobrirem os segredos sobre o passado dos híbridos.
O que achei: A releitura dessa HQ foi ainda mais incrível do que a primeira vez, me emocionei, me surpreendi e fiquei encantada com os personagens e sua história, que é muito mais do que uma história sobre futuros pós apocalípticos, mas sobre relações humanas, as coisas das quais as pessoas são capazes, e como elas podem ser superadas no fim de tudo.

Resenha aqui.

Depois li mais um volume maravilhoso do Mangá Orange, e só de pensar que faltam apenas 2 volumes para terminar essa história, já começo a ficar ansiosa, por saber o que vai acontecer com os personagens, e também porque vou me separar deles.

Naho continua seguindo as direções que a carta da sua eu do futuro enviou. Enquanto se aproxima cada vez mais de Kakeru, também percebe como Suwa é um amigo valioso. Ao mesmo tempo, quanto mais descobre sobre Kakeru e sua angústias, mais dúvidas surgem sobre toda a situação. Mas... Suwa também recebeu uma carta...!?
O que achei: Mais uma vez eu devorei um volume de Orange, a história e os personagens desse mangá são incríveis demais, a história é fofa e densa ao mesmo tempo, e a cada volume vamos descobrindo coisas novas sobre os personagens e suas atitudes, sem falar que a história fica cada vez mais marcante para o leitor, realmente um mangá incrível que me deixa sempre ansiosa pela leitura.

E por último, eu finalmente finalizei a leitura do livro Can't Buy Me Love, levei muito tempo para terminar essa leitura, mas valeu a pena.

Além de fenômeno musical, os Beatles se transformaram em assunto inesgotável. Centenas de livros, artigos e matérias já foram publicados sobre eles, mas "Can't Buy me Love" se destaca não por ser apenas um relato sobre a carreira dos Beatles, mas principalmente sobre os acontecimentos históricos que influenciaram o grupo que até hoje simboliza uma geração.
A combinação que o autor faz, entrelaçando biografia, história cultural e crítica musical, apresenta uma análise definitiva de como o grupo se tornou um fenômeno internacional, podendo ser comparado apenas a eles mesmos. Profundo na história e raso na fofoca, Jonathan Gould, com mão firme, faz o livro cantar, página a página. E este livro é música escrita de forma irrepreensível.
O que achei: Apesar de ser uma leitura bem longa, foi muito boa de se fazer, saber mais sobre uma das minhas bandas favoritas, e também sobre todo o contexto histórico da época em que eles fizeram sucesso. A escrita do autor é muito boa, e deixou a leitura bem interessante e fluida na maior parte do livro.

Resenha aqui. 


Esse mês estou participando de um evento da Editora Valentina representando o blog Tudo Que Motiva, e estou lendo o livro Pensei Que Fosse Verdade da Huntley Fitzpatrick.

Um passado a ser esquecido. Um presente nada promissor. Um futuro a ser conquistado.
“O PARAÍSO À BEIRA-MAR.”
“O SEGREDO MAIS BEM GUARDADO DA NOVA INGLATERRA.”
A ilha de Seashell, onde passei minha vida inteira, é tudo isso e muito mais. No entanto, a única coisa que eu quero é ir embora daqui.
Gwen Castle nunca quis tanto dizer adeus à sua ilha natal quanto agora: o verão em que o Maior Erro da Sua Vida, Cassidy Somers, aceita um emprego lá como faz-tudo. Ele é um garoto rico da cidade grande, e ela é filha de uma faxineira que trabalha para os veranistas da ilha. Gwen tem medo de que esse também venha a ser o seu destino, mas, justamente quando parece que ela nunca vai conseguir escapar do que aconteceu – ou da ilha –, o passado explode no presente, redefinindo os limites de sua vida. Emoções correm soltas e histórias secretas se desenrolam, enquanto Gwen passa um lindo e agitado verão lutando para conciliar o que pensou que fosse verdade – sobre o lugar onde vive, as pessoas que ama, e até ela mesma – com o que de fato é.
O que estou achando: É um romance muito gostoso de ler, a história até o momento está divertida e interessante, com uma pitada de mistério que espero saber logo, os personagens são todos muito bons e quase não consigo escolher meu favorito, mas provavelmente é o avô da personagem principal, ele é muito fofo!! Mal vejo a hora de terminar a leitura e fazer a resenha dele.


Agosto apesar de eterno foi um mês muito bom aqui no blog, cheio de coisas legais e leituras incríveis!!! Mal posso esperar o mês que vem. Não se esqueçam de responder a pesquisa de opinião do blog (link no menu lateral), essa pesquisa vai me ajudar a melhorar cada vez mais o conteúdo do blog.

Até Setembro!!

Love,kisses & rockets
Créditos das imagens
Fotografia e edição por Amanda Prado | Fontes por DaFont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.