1 de agosto de 2016

Stranger Things

Hey!

Para começar bem o mês de Agosto, vim falar com vocês sobre uma série incrível que eu vi no fim do mês passado, e foi muito bom fechar minhas férias vendo essa série.


A série conta a história de quatro amigos, e um dia depois de uma sessão de RPG no porão de Mike, Will desaparece no caminho para casa, a cidade toda começa a buscar pelo garoto desaparecido em circunstâncias no mínimo suspeitas, paralelo a isso os três amigos de Will, Mike, Dustin e Lucas resolvem fazer sua própria busca pelo amigo, em meio disso eles encontram a misteriosa garota Eleven (me recuso a chamar ela de Onze), então a busca pelo amigo perdido se torna mais complexa, envolvendo a empresa de energia da pequena cidade e a origem de Eleven. 


Stranger Things faz uma série de homenagens a filmes dos anos 80, como: E.T; Os Goonies, A hora do pesadelo, Poltergeist, Contatos Imediatos de Terceiro Grau, O iluminado, Conta Comigo, Carrie, a Estranha, Alien; entre muitos outros filmes e até séries da época. Algumas dessas referências são bem explicitas, como a cena do encontro dos garotos e Eleven na floresta, que é uma referência direta a ET; já outras, como El vendo a programação da TV, que também é uma referência a ET, porém de uma forma um pouco mais sutil, quase imperceptível. Temos também a fonte usada no título da série e no título de cada episódio, uma referência aos livros de Stephen King dos anos 80 e também a alguns filmes que foram feitos baseados nos livros dele que usam fontes parecidas. (Para quem se interessar aqui tem um link de um vídeo com algumas das muitas referências)

A trilha sonora é outra parte da série que tem muitas referências, além de todas as músicas serem dos anos 80, a parte sonora da série é cheia de sintetizadores, assim como na música da abertura; uma marca muito forte da década. 

Como uma pessoa que cresceu assistindo principalmente Goonies, e outros filmes dos anos 80, é claro que me interessei em ver a série, e não me arrependi de ter maratonado ela em apenas um dia; eu sou o tipo de pessoa que não gosta de ver série no hype, já que eu me sinto meio que obrigada a gostar da série ou as pessoas vão me achar um monstro (sim, é idiota pensar assim), mas não teve jeito, com Stranger Things eu precisava ver a série, e não me arrependi, eu simplesmente amei essa série, e não vejo a hora de ver a próxima temporada.


Para quem já viu a série, sabe que o plot principal dela teve um "desfecho", porém muitas pontas ficaram soltas ao longo da série, e isso foi proposital, assim temos muito conteúdo para ver na próxima temporada e ainda sim seguir a mesma linha da temporada 1, tudo isso segundo os criadores da própria série; então já da pra saber que vai ser uma temporada muito boa.

Todo o visual da série é lindo demais, a fotografia tem muita referência a outros filmes e tem todo um ar anos 80, o figurino e cenários também são impecáveis, você sente realmente como se estivesse vendo um filme que foi feito nos anos 80, a produção da Netflix está de parabéns mais uma vez com suas produções originais. 

A trama também não fica para trás, é muito envolvente, mistura mistério, investigação e ficção cientifica, além de claro um toque de conspiração do governo, que dá o toque final para essa história, além de todos os mistérios envolvendo a pacata cidade de Hawkins, Indiana, temos também o forte laço de amizade do grupo de amigos, que é ressaltado ao longo de toda a série (só amor por essas crianças fofas ). 

Infelizmente não posso falar muito sobre a história da série, já que cada coisa está intrinsecamente ligada a outra e seriam muitos e muitos spoilers, então apenas assistam a série e tirem suas próprias conclusões sobre o trabalho incrível que os Irmãos Duffers e a Netflix fizeram com essas referências e história muito boas. Divirtam-se e venham ficar viciados assim como eu e muitas pessoas pelo mundo!!!

Deixo aqui para vocês algumas fotos e GIFs da série e a trilha sonora (alguém muito abençoado montou uma playlist no Spotify).














Love,kisses & rockets
Instagram | Facebook | Twitter | Bloglovin' | Flickr | Youtube
Créditos das imagens
Google e Tumblr

4 comentários:

  1. Melhor coisa que fiz essa semana foi dar o play nessa série, que coisa maravilhosa que é!!!! É uma pena que tenha apenas oito episódios, chegando tipo na metade do último episódio comecei a ficar agoniada, "COMO VÃO RESOLVER TUDO EM 25 MINUTOS?!?!?!?" hsuahusahusa rolou umas lagrimas, se é que você me entende, não vou soltar spoilers nos comentários u-u hsuahua
    Eleven pra mim foi uma das melhores coisas na série, quase empatando com o Dustin. ELEVEN E MIKE OTP SUPREMO <3 shippei desde o começo e vou continuar shippando, que não separem ele pra valer, PORFAVOR NETFLIX, nunca te pedi nada! shauhaushusa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Gabi, eu também acho que foi a melhor coisa que eu fiz do meu dia, foi ver essa série, que coisa mais maravilhosa e viciante né? kkkkkk
      Pois é eu tive a mesma reação, eu ficava "ai meu Deus não vai dar tempo..." mas no fim deu "tudo certo" e rolou um lagrima, especialmente por saber que vai demorar a segunda temporada, mas estamos ai né?!
      ELEVEN É MARAVILHOSA, ela é uma das personagens que eu mais amo na série, o Dustin é ótimo também eu AMO ELE. Eu também shippo muito a El e o Mike, o Mike é todo fofo gente, e eu me identifico com ele, aquela cena que ele fala para a mãe dizer que ele saiu do país, é tão eu kkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Até agora não sei porque que eu vim ler essa resenha, porque fiquei mais interessada na série! Hahaha
    Estou resistindo ao máximo, por conta de ter apenas uma temporada, mas estou vendo que essa resistência não durará muito!! kkkk
    Gostei da resenha, e adorei a ideia de ter tido tantas referências. Sem dúvidas é a número 1 da minha lista de séries para assistir.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, tenho certeza que vai gostar muito da série também. Espero que sua resistência termine logo kkkkkk realmente vale a pena separar um tempinho para ver essa série maravilhosa!!! ♥
      Beijos ♥

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.