24 de agosto de 2016

Sweet Tooth: Depois do Apocalipse - Jeff Lemire

Hey!

Primeira resenha de HQ aqui do blog, e vai ser de uma HQ que eu adorei demais, e reli recentemente para poder falar um pouco mais dela aqui com vocês!!

Nessa série de HQ vamos acompanhar a história de Gus, um garotinho que nasceu com chifres, e que vive num mundo pós-apocaliptico dizimado por um vírus que afeta apenas os humanos normais, e não os híbridos, crianças meio humanas e meio animais. Gus vive em uma floresta afastado de tudo e protegido, até que seu pai morre e ele precisa enfrentar a vida sozinho, ele conhece então Jepperd, que vai ajudar Gus a sobreviver e saber mais de sua origem desconhecida.

A temática da HQ é basicamente essa, um mundo destruído depois de um vírus, e os restante lutando para sobreviver, a HQ é bem violenta, tanto que temos um aviso logo na capa dela sobre o conteúdo violento dela, é uma história bem forte e densa, cheia de reviravoltas e mistérios que cercam a origem dessas crianças híbridas e do vírus que acabou com boa parte da humanidade.

O personagem principal, apesar de uma criança, é determinado e se desenvolve muito ao longo de toda a HQ e de todas as situações pelas quais tem que passar, especialmente enfrentar o lado mais obscuro do ser humano quando colocado em uma situação de sobrevivência, e é disso que a HQ trata bastante, como as pessoas podem mudar seus comportamentos em situações extremas, chegando até a fazer experiências científicas bizarras em crianças. Os outros personagens também são bem construídos e desenvolvidos ao longo da história, e tem papéis chaves na narrativa.


Achei a história dessa HQ muito interessante e diferente, além de mistérios envolvendo deuses e também ciência, acho que o autor soube usar muito bem essa mescla de crenças com patologias; o traço da HQ também é bem bonito, parecendo um pouco com rascunhos, mas ainda sim rico em detalhes e cores bem marcantes, especialmente as cenas de violência, onde a cor vermelha é bem intensa, quase beirando a realidade. 

Eu adorei a leitura dessa HQ, nas duas vezes que eu li ela, a narrativa é muito boa e consegue trabalhar bem tudo que se propõe, o mundo destruído, os motivos pelos quais ele foi destruído e também que apesar de tudo aquilo, ainda havia uma esperança de uma vida melhor!! É uma série curta, de apenas 6 volumes, e eu li ela online, então ela deve ser encontrada facilmente, e se alguém souber onde encontrar os volumes físicos, estou procurando para comprar e ter essa história incrível na minha coleção.

Espero que tenham gostado dessa primeira resenha de HQ, e se tiverem mais dicas de HQ para mim estou aceitando!!


Love,kisses & rockets
Créditos das imagens
Google | Edição da capa por Amanda Prado | Fontes por DaFont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.