22 de agosto de 2016

The Fundamentals Of Caring

Hey!

No post de hoje vou falar de mais uma obra original da Netflix que conquistou meu coração recentemente.

O filme vai contar a história de Trevor (Craig Roberts) um jovem que tem DMD (Distrofia Muscular Duchenne) e seu cuidador, Ben (Paul Rudd) um escritor divorciado que fez um curso para poder ser cuidador, Trevor é seu primeiro paciente; os dois então embarcam em uma jornada de descobertas e amizades, quando decidem fazer uma road trip até o Maior Poço do Mundo.


A Netflix mais uma vez surpreende com suas produções originais, um filme leve, com drama mas não necessariamente um filme dramático, com as atuações incríveis de Paul Rudd e Craig Roberts, vamos acompanhar todo o desenvolvimento dos personagens, suas superações e a criação de um laço de uma amizade pouco provável. O personagem de Trevor tem um senso de humor muito afiado e isso resulta em algumas risadas ao longo do filme, com piadas muito inteligentes e sarcástica ele testa constantemente a paciência de Ben, que acaba aprendendo a lidar com esse garoto tão peculiar. 

Como eu disse, essa história tem drama, especialmente dramas pessoais de cada personagem, como o divorcio de Ben e a perda de seu filho, Trevor e o abandono de seu pai; mas não é um filme triste, ele passa bem longe disso, é recheado de piadas e cenas engraçadas, personagens secundários que também complementam essas cenas, e em vários momentos que aparentemente teremos reviravoltas tristes, o roteiro nos surpreende com outra piada ou cenas fofas!!

A parte visual do filme é incrível, a fotografia bem clara durante o filme todo, deixa o clima mais leve, mesmo em cenas mais críticas e emotivas; a trilha sonora/musical é outra peça chave desse filme, ela aparece em momentos certos e tem todo um ar de road trip, músicas mais indie/rock, melodias suaves e até animadas.


Adorei a atuação de Paul Rudd e de Craig Roberts juntos, eles funcionam muito bem em cena, me surpreendi com a Selena Gomez, não achei sua atuação ruim. 

É um filme realmente bom, com bons personagens, um enredo bem estruturado, e claro, sem todo a apelação por ser um filme com um personagem com uma doença grave, o diretor levou isso de uma forma leve e priorizou muito mais as interações humanas, sentimentos, e desenvolvimento desses personagens do que qualquer outra coisa. Eu amei esse filme, me diverti, me inspirei, e até chorei um pouco, recomendo que deem uma chance para se surpreender com essa produção incrível.













Título Original: The Fundamentals Of Caring
Ano de produção: 2016
Distribuidor: Netflix
Diretor: Rob Burnett
Nota: 5/5

Love,kisses & rockets
Instagram | Facebook | Twitter | Bloglovin' | Flickr | Youtube
Créditos das imagens
Google e Tumblr

4 comentários:

  1. Eu assisti esse filme ontem *----* e estava pensando em indicar pra você e a Lari, hahahaha!
    Ele é todo fofo né?! E eu gostei dessa linha cômica de raciocino que deixa a situação bem mais leve. Netflix arrasando novamente!
    Adorei a resenha ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamy,
      Eu vi esse filme há algum tempo e eu revi ele hoje para a resenha, achei até que você e a Lari já tivessem visto kkkkk
      Muito fofo, da vontade de ver várias e várias vezes. Sim, essa característica do filme é muito interessante e inteligente de ser usada. Netflix é M-A-R-A!!!
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Nossa! Assisti esse filme no dia que saiu! Eu tava quase marcando plantão no Netflix, esperando a bendito ser liberado. Eu tinha descobrido ele dois dias antes da estreia pela propaganda no YouTube, acho que foi a primeira vez que não pulei propaganda do YouTube shuahusahuas
    Eu ri muito, chorei no final E VOCÊ SABE PORQUE! Que susto que a gente leva no final. Meu Deus! Eu sou muito fã desses filmes de road trip, me faz loucamente querer estar ali junto, costumam ser filmes que sempre trazem um liçãozinha no final e sempre emocionantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi,
      Eu também assisti assim que a Netflix me avisou dele e amei demais!!!
      Exatamente, nessa cena eu comecei a ficar desesperada e chorando rios kkkkk
      Eu também gosto de filmes nesse estilo, mas nem todos são bem feitos, esse é um dos que são bem interessantes mesmo, e quer fazer a gente sair em uma road trip.
      Beijos

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.