9 de agosto de 2016

Zumbilândia, 2010.

Oi pessoal. 

Hoje a resenha é de um filme que me surpreendeu muito. Sempre bom quando isso acontece, né? Vamos lá:



A população mundial foi dizimada devido a um vírus, variante do mal da vaca louca, que faz com que as pessoas se transformem em zumbis. Poucos são os humanos não infectados, entre eles Columbus (Jesse Eisenberg). Ele é um estudante da Univeridade do Texas, que deseja voltar para sua cidade natal na esperança de encontrar seus pais ainda vivos. Cheio de fobias, o maior medo de Columbus não são os zumbis, mas os palhaços. No caminho ele encontra Tallahassee (Woody Harrelson), que está indo para a Flórida com o objetivo de aniquilar o maior número possível de zumbis. Columbus pega uma carona com ele. Ao parar em uma mercearia, a dupla enfrenta três zumbis e encontra duas garotas, Wichita (Emma Stone) e sua irmã caçula Little Rock (Abigail Breslin). Só que Little Rock aparenta ter sido mordida por um zumbi, o que divide o grupo sobre o que fazer.


O filme conta a história de Columbus, um jovem nerd solitário que, em meio a população de zumbis possui umas regras de sobrevivência aos ataques, e por incrível que pareça continua vivo. Em busca de retornar a sua casa, ele conhece Tallahassee, um caçador de zumbis que se torna o alívio cômico da história. Os dois ainda esbarram nas irmãs Wichita e Little Rock, que fingem que a pequena foi mordida só para roubá-los. Sim, essa sinopse está meio furada. Depois disso, os quatro acabam se reencontrando e parecem ser os únicos "sobreviventes". Decidem, então, irem juntos ao lugar onde as duas querem ir. Vale lembrar que nenhum desses nomes são verdadeiros, são lugares ou apelidos de ondes eles vieram. Tudo para não criar intimidade.


Narrada pelo nerd, a busca do lugar para refúgio acaba se tornando uma viagem pelo país, com carros parados e zumbis aparecendo (para morrer) de todos os jeitos. Aos poucos vamos conhecendo cada um deles, os motivos de serem como são. Destaco o jeito doido do caçador e seu ódio pelos zumbis, quando se descobre o porquê temos um outro olhar para o personagem. Outra atuação divertida é de Bill Murray interpretando ele mesmo. Lógico, já que o mundo está se acabando porque não ir a Hollywood na casa de um famoso? Eles só não sabiam que ele estava lá... e vivo. Garantia de gargalhadas nas cenas que envolvem o ator. 




A estranha química entre Jesse e Emma Stone faz com que a gente torça muito sério pelo nerd e a garota  bonita. Tem uns conflitos entre os dois e enquanto eles interagem, o Tallahassee e a Litlle Rock também... e isso foi o que mais surpreendeu. O caçador mau e a garotinha nos rendem ótimas cenas. O desfecho do filme acontece em um parque de diversões e a quantidade de zumbis que aparece faz a brincadeira ficar séria. O mais incrível das 21 regras que o Columbus cria, é que são erros que já vimos alguém cometer em filmes de zumbis "reais".


O QUE EU ACHEI:  O filme tem tudo que os amantes do cinema gostam: cenas de ação envolvendo criaturas meio mortas, diálogos divertidos (causados naturalmente pela diferença entre os personagens) e um casal para torcer. Além, é claro, de um protagonista daqueles bobos que a gente quer pegar no colo e ao mesmo tempo brigar para deixar de ser bobo. Uma comédia explorando os zumbis definitivamente foi uma boa ideia, tendo um protagonista nerd então... eu não consigo lembrar de uma comédia desse gênero antes mas garanto que "Zumbilândia" cumpre seu papel.


Não precisa ser amante de zumbis ou criaturas sobrenaturais para gostar do filme. Deixo o trailer e quero saber quem já assistiu e o que achou! Fiquei sabendo que terá a sequência, só não se sabe se o elenco original retorna.

Besos!



Título Original: Zombieland
Ano de produção: 2010
Distribuidor: Sony Pictures
Diretor: Ruben Fleischer

Instagram | Facebook | Twitter | Bloglovin' | Flickr | Youtube
Créditos das imagens
Google

Um comentário:

  1. EU JÁ VI ESSE FILME UMAS 500 VEZES!!!! hsuahusahusa é um dos preferidos, sem dúvida. Eu sempre ria das mesmas piadas, é como se tivesse vendo ele pela primeira vez. Olha, se não me engano confirmaram que o elenco original volta <3 um tempo depois do filme ter saído até tentaram fazer uma série, mas era com outro elenco, nada a ver, a série não foi pra frente, graças a Deus e ai vieram com essa história de continuação <3 mas nunca mais saiu notícia alguma sobre, então não faço ideia de qual é o andamento do filme.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.