30 de setembro de 2016

Fiquei com seu número - Sophie Kinsella

Olá pessoas, tudo bem? 

Sophie Kinsella é a rainha do chick-lit, isso todo o mundo já sabe. A cada leitura eu me surpreendo cada vez mais. Os livros dela são ótimos, sempre cheio de humor e com temas descontraídos e que valem a pena em cada página virada.

O livro conta a história de Poppy que perde seu anel de noivado em sua despedida de solteira em um hotel que está lotado naquele dia, o anel poderia estar em qualquer lugar. O motivo para se desesperar? O anel é herança da família do noivo. Como todo esse desespero Poppy começa a procurar o anel por todo o canto do hotel, embaixo das mesas, dos sofás, dos tapetes, em todo lugar. Para ajudar na procura e na fácil localização ela deu o numero de seu celular para TODAS as pessoas do hotel, vai que alguém acha e precisa contatá-la, né! 
Magnus diz que notas de rodapé são para coisas que não são nossa preocupação principal, mas que ainda assim despertam algum interesse. Esta é minha nota de rodapé sobre notas de rodapé.
Para ajuda, dentro do hotel o celular não tem sinal da operadora, então ela resolve ir até a calçada para ver se algumas de suas amigas tem notícia do anel. Se Poppy achava que não podia ficar pior ela estava completamente errada. Em uma das tentativas de conseguir o sinal, seu celular acaba sendo roubado. O desespero começa a ficar pior no momento que ela se dá conta de que não apenas o celular, mas o número dela está com todas as pessoas que podem achar seu anel, se antes ela tinha esperança agora ela não tem mais nada. 
Mas às vezes precisamos ter coragem. Às vezes, precisamos mostrar às pessoas o que é importante na vida. E tenho um instinto muito forte de que fiz a coisa certa. Talvez não a coisa mais fácil, mas a coisa certa.
Porém, por uma felicidade do destino ao passar por uma lixeira ela encontra um celular e sem pensar duas vezes ela decide pegar o celular e usá-lo provisoriamente, até ela conseguir alguma notícia de seu anel. Só que o celular é empresarial e o responsável, Sam, liga para o tal celular querendo de volta Poppy faz um acordo com ele: pede para ficar com o celular até que o anel seja encontrado e, em contra partida, promete repassar todas as ligações, e-mails e mensagens que chegarem no celular. Além de toda essa confusão do celular, Poppy ainda tem um casamento para planejar, sogros bem críticos para bajular e uma organizadora de casamento para lá de folgada. 
Aperto enviar antes de me acovardar, depois me recosto por alguns momentos, um pouco sem fôlego pelo que acabei de fazer. Eu me fiz passar por assistente de Sam. Entrei em contato com o pai do cara. Invadi a vida pessoal dele. Sam ficaria furioso se soubesse. Na verdade, só de pensar nisso já tremo.

O QUE EU ACHEI: O jeito que tudo acontece no livro é super engraçado, Poppy poderia ser qualquer uma de nós. Toda atrapalhada, cheia de dúvidas e responsável por tirar várias risadas minhas. Eu já li outros livros da autora (aqui e aqui), mas esse com certeza até agora é o melhor dela. Recomendo MUITO o livro se você está atrás de boas risadas e uma leitura super agradável. Sophie Kinsella é ninja em conseguir te prender na leitura e escrever de forma fácil, tornando a leitura muito mais rápida.

 Resultado de imagem para Fiquei com o Seu Número

ISBN-13: 9788501098634
ISBN-10: 8501098639
Ano: 2012
Páginas: 464
Editora: Record

Love, kisses & rockets
Créditos das imagens
Edição e imagens: Rosana Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.