28 de setembro de 2016

Fragmentos: Poemas, Anotações Íntimas e Cartas de Marilyn Monroe

Hey!

Hoje eu trouxe a resenha de um livro bem delicado e recheado de sentimentos!!

Este livro é uma coletânea de fragmentos escritos pela atriz Marilyn Monroe, poemas, cartas, anotações, páginas de diários; todos os sentimentos, momentos, experiências que a atriz passou são relatados nesse livro, da forma mais simples e íntima possível.



Li esse livro em apenas algumas horas, foi uma leitura muito fácil, rápida e cheia de emoções. Para quem conhece a atriz, não sabe como ela se sentia, o que vivia, e quão diferente era de sua "personagem", Norma Jean era uma mulher cheia de sonhos e expectativas, desejos e sentimentos que transbordavam de seu coração para folhas de papéis, fossem elas diários, guardanapos ou até mesmo papeis timbrados de hotéis em que se hospedava.

O livro foi organizado por datas, então vamos acompanhar vários momentos da carreira da atriz através de seus próprios olhos, os poemas e anotações estão em sua versão original e traduzida, além de fotografias dos próprios diários ou papéis utilizados, dando ao leitor não apenas sentimentos para compreender, mas algo para olhar e entender tudo aquilo que se passava com ela, com sua letra fina e elegante e muitas vezes escrita de forma apressada, como se seu corpo mal suportasse segurar todos aqueles sentimentos!

Como disse, é um livro encantador e delicado, mostrando um lado desconhecido de uma atriz de sucesso e considerada simbolo sexual, mas que no fundo era apenas mais uma garota com sonhos, sentimentos e muito amor pelas coisas boas da vida, assim como uma leitora ávida de clássicos da literatura, quebrando todo e qualquer esteriótipo que sua personagem como Marilyn deixasse visível para o público.

Recomendo demais a leitura desse livro, tanto para os fãs da atriz quanto para quem gosta de poemas e pensamentos, é uma leitura muito boa e surpreendente, e não tem nada de biográfico, apenas escritos de um ser humano comum, com necessidades e sentimentos comuns.





















ISBN: 9788564406292
Ano: 2011
Páginas: 272
Editora: Tordesilhas
Nota: 5/5

Love,kisses & rockets
Créditos das imagens
Fotografia e edição por Amanda Prado | Fontes por DaFont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.