7 de setembro de 2016

Penelope - Marilyn Kaye

Hey!

Na resenha de hoje, vim falar um pouco sobre um livro que é meu queridinho, assim como seu filme. Eu demorei um pouco para falar desse livro, mas ele finalmente está aqui!!!


Penelope Wilhern é uma jovem que tem tudo que uma garota poderia querer: uma família rica, um quarto perfeito e tudo que pode desejar se tratando de roupas, joias e ultimas tecnologias, a única coisa que lhe falta é algo que nenhum dinheiro pode dar, sua liberdade. Por causa de uma maldição de mais de 150 anos, Penelope nasceu com um focinho de porco, o que a deixa isolada da sociedade, e essa maldição só pode ser quebrada quando alguém da mesma classe dela aceita-la como ela realmente é. 


Esse livro foi baseado no filme de mesmo nome, e foi o segundo livro desse tipo que li, e posso afirmar com certeza, foi o melhor!! É um fato que algumas adaptações muitas vezes deixam a desejar em alguns sentidos, e o inverso também pode acontecer, mas com Penelope foi completamente o oposto, eu me encantei com o livro assim como com o filme.
"Eu gostava dele. Eu gostava dele de verdade. E ele não tinha fugido de mim. Se houvesse uma chance verdadeira de eu ficar com um cara de quem eu gostava realmente, ia ter que correr o risco e deixar meus sentimentos transparecerem." pág 113
Embora o livro tenha alguns detalhes a mais e coisas um pouco diferentes, ele é encantador e com uma mensagem tão positiva que é retratada de forma leve, que deixa o leitor completamente preso na leitura e apegado aos personagens. Penelope é uma garota fofa e extremamente forte, apesar de sua situação completamente estranha, ela consegue vencer seus medos e enfrentam a vida, que diziam que ela jamais conseguiria enfrentar. Quando ela resolve sair de sua "prisão" e viver, ela descobre que pode sim fazer amigos, conhecer o mundo, se apaixonar. 

Max é outro personagem que a gente se encanta, apesar do jeito um pouco irreverente, não tem como não gostar dele e achar ele perfeito para Penelope, um verdadeiro conto de fadas moderno; e claro, o livro conta com outros personagens secundários que dão conta do recado e fazem a diversão e toda a trama fluir muito bem ao longo de toda a história.

Eu amo esse livro, foi uma leitura muito leve, divertida e com a qual me identifiquei muito, não com o nariz de porco, mas com a personalidade da Penelope, a força dela em enfrentar a vida sem nunca ter tido contado com o mundo além de sua própria casa e sua auto-aceitação, que é algo bem complicado para muitas pessoas, mas que o livro consegue passar isso ao leitor a todo momento e de formas bem suaves, foi um livro que me deixou bem motivada numa época um tanto complicada da minha vida. Acho que foi uma leitura bem marcante para mim, tanto pelas questões importantes do livro, quanto pela parte romântica dele, transformando o romance em algo moderno, divertido e com uma princesa diferente e totalmente encantadora. Com um final fofo e até um pouco surpreendente, esse livro é só amor.





ISBN: 9788501080097
Ano: 2008
Páginas: 240
Editora: Galera Record
Nota: 5/5

Sobre a autora
Marilyn Kaye mora em Paris. Deu aula de literatura infantil e infanto-juvenil na St. John's University, em Nova York, e já escreveu mais de cem livros para jovens leitores.














Love,kisses & rockets
Créditos das imagens
Fotografia e edição por Amanda Prado | Fontes por Dafont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.