30 de setembro de 2016

Resumo do mês + Leituras do mês - Setembro

Hey!

Setembro chegou ao fim, e ele passou mais voando que Agosto para mim, e foi um mês um tanto confuso, eu quase não senti os dias passaram e sempre parecia que eu vivia 3 dias inteiros e apenas algumas horas, mas enfim, está na hora de ver o que rolou aqui no blog.


Como eu disse, que mês confuso, várias coisas para fazer e elas não paravam de aparecer, mas no fim deu tudo certo. Agora vamos ver o que rolou de bom aqui no blog essa mês!


01/09 à 04/09

05/09 à 11/09

12/09 à 18/09

19/09 à 25/09

26/09 à 30/09


Esse mês eu fiz poucas leituras, infelizmente, mas foram leituras bem legais e estou planejando melhorar isso no próximo mês. Uma dessas leituras foi o livro A bela e a adormecida.

Em uma sombria e fascinante história, as mais queridas princesas dos contos de fadas são reinventadas de maneira brilhante pelo inglês Neil Gaiman e o ilustrador Chis Riddell. Em A Bela e a Adormecida, uma jovem rainha é informada, na véspera de seu casamento, sobre uma estranha praga que assola as fronteiras do seu reino, um sono mágico que se espalha pelo território vizinho e ameaça os seus domínios. Na companhia de três anões, a rainha abandona o fino vestido da festa, pega sua espada e armadura e parte pelos túneis dos anões para o reino adormecido. Uma viagem repleta de ação e suspense que leva a uma surpreendente descoberta. Misturando o conhecido e o novo com perfeita sintonia, Gaiman cria mais uma obra repleta de magia e aventura capaz de hipnotizar o mais exigente dos leitores.
O que achei:  Eu amei esse livro e a versão de Gaiman para dois contos de fadas que são clássicos, uma leitura muito rápida e envolvente, que vai prender os fãs de Gaiman e fãs de contos de fada até a última página.


Esse mês eu li também o incrível Volume 4 de Orange, e tive que me esforçar muito para não ler o último volume, mal vejo a hora de terminar de ler essa história linda!

As cartas do futuro também tinham sido enviadas para Takako, Azu e Hagita. E indo de encontro ao que a carta dizia, o grupo de amigos decide participar da corrida de revezamento na gincana junto com o Kakeru. Será que essa é a melhor escolha? Ela levará o Kakeru para um futuro mais feliz?
O que achei: Dos volumes que li até agora, esse foi o que menos chorei, porém não significa que foi o menos emocionante, a história está tomando o rumo final, e os personagens estão completamente envolvidos na missão de salvar seu amigo, o que deixou a leitura tensa em vários momentos cruciais e preparando o leitor para o volume final, mal posso esperar.

Para esse mês eu fiz uma leitura incrível para resenhar no blog Tudo Que Motiva, foi um dos lançamentos do mês de Agosto da Editora Valentina, o livro A Cor da Coragem.

"Afinal, o que fica para um homem, além da sua honra… e da coragem de viver por ela?" Julian Kulski Em 1º de setembro de 1939, a Alemanha invade a Polônia. É o início da Segunda Guerra Mundial. Em poucos dias, Varsóvia se rende aos alemães, soldados poloneses depõem suas armas, a cidade já é um amontoado de escombros. Julian Kulski é um menino polonês de apenas 10 anos de idade. Filho do vice-prefeito de Varsóvia, escoteiro ousado e entusiástico, ele tem a firme convicção de que deverá lutar contra o Invasor. A cor da coragem é o diário de Julian Kulski, a história de seu amadurecimento durante os cinco anos da brutal ocupação alemã.
Diferentemente do diário de Anne Frank, narrado a partir da sua clausura no esconderijo de um prédio em Amsterdã, o de Julian Kulski se passa nas ruas de Varsóvia, no front, no combate cara a cara com o inimigo, no infame Gueto onde se encontram seres humanos famintos, desesperados e doentes à mercê de todo tipo de tortura, do enforcamento, do fuzilamento, da câmara de gás... "Este diário, escrito com o coração e pela mão de um adolescente, nos proporciona uma visão única e comovente da Segunda Guerra Mundial". Lech Walesa, Prêmio Nobel da Paz
O que achei: Adorei esse livro, já pela temática me interessei por ele, e sua leitura foi ainda mais satisfatória do que esperado, uma leitura rápida e recheada de detalhes da perspectiva de uma pessoa que se viu participando ativamente na luta contra o nazismo e que sofreu para defender seu país e seu povo.



Setembro foi um mês bem agitado e turbulento, e não muito favorável para leituras, mas espero que no próximo mês eu consiga recuperar tudo isso!! Não se esqueçam de responder a pesquisa de opinião do blog (Link no menu lateral), essa pesquisa vai me ajudar a melhorar cada vez mais o conteúdo do blog.

Até Outubro!

Love,kisses & rockets
Créditos das imagens
Fotografia e edição por Amanda Prado | Fontes por DaFont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.