5 de setembro de 2016

The Garden of Words (Kotonoha no Niwa)

Hey!

No post de hoje eu vou falar para vocês de um filme muito fofo que assisti recentemente!!

Takao é um adolescente de 15 anos que sonha em se tornar sapateiro, e tem muito talento para isso, e em um dia de chuva resolve matar aula e ficar num jardim Japonês desenhando modelos de sapato; lá ele encontra Yukino, uma jovem de 27 anos que falta ao trabalho e fica sentada nesse mesmo jardim bebendo cerveja e comendo chocolate, os dois começam, sem combinar, então a se encontrar ali todos os dias de chuva, e vão se conhecendo mais e aprofundando essa relação, abrindo seus corações um para o outro, mas a temporada de chuvas se aproxima do fim.


Encontrei esse filme um dia por acaso no Netflix, e me interessei logo de cara, mas demorei um tempo para assistir a ele, apesar de ser um filme curto, seu ritmo um pouco lento e sua história simples mas profunda, é preciso dedicar total atenção a ele, pois muitos detalhes ficam subentendidos ao longo da história.

Achei esse filme bem delicado, com uma história simples, mas bem forte; Takao é um menino que tem sonhos e luta diariamente para atingir seus objetivos, porém sua estrutura familiar não permite que ele compartilhe com a mãe e o irmão seus sonhos, e ele encontra na Yukino essa porto seguro, alguém que pode contar seus sonhos e que pode receber apoio em troca disso, já ela vê nele uma força para recomeçar sua vida que foi abalada com boatos surgidos na escola em que trabalhava. Desde o começo percebemos que a ligação deles vai ser bem forte nessa questão de apoio, mesmo que isso não fique muito explicito em palavras, mas os encontros deles, e os pensamentos de ambos demonstram isso.

É um filme tocante, fofo, com um traço lindo, cores perfeitas, e claro, um constante clima de chuva que deixa todas as cenas ainda mais lindas, e que faz parte mesmo da história, quase como se a chuva fosse um personagem, que liga o mundo de Takao e Yukino!! Com uma trilha musical leve para completar essa história encantadora.

Para quem se interessar pela história, além do Netflix o filme está disponível para download no Anbient.




















Título Original: Kotonoha No Niwa
Ano de Produção: 2013
Distribuidor: - 
Diretor: Makoto Shinkai
Nota: 5/5

Love,kisses & rockets
Créditos das imagens
Google e Tumblr | Edição da capa por Amanda Prado | Fonte por DaFont

2 comentários:

  1. Oi Kinder,
    Que fofo essa resenha. Fiquei com vontade de assistir e até adicionei o filme na minha lista. Adoro quando encontro o filme indicado no Netflix, facilita e muito minha vida haha.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kinder *-*
      Esse filme é bem bonito mesmo, em todos os aspectos!! Eu também gosto viu, pelo menos economiza umas boas horas procurando o filme para ver kkkk
      Beijos ♥

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.