13 de outubro de 2016

Asas e raízes


Até onde a imaginação pode nos levar? Será que ela tem um limite? Um prazo de validade? Será que ficamos muito velhos para ela, e ela nos deixa, um dia podemos acordar e ver que nossa imaginação simplesmente se foi? Será que é isso que significa crescer? Perder o poder de imaginar coisas?...

É estranho pensar que depois de um tempo você não tem mais essa conexão com algo que antes te fazia tão bem, imaginar coisas, lugares, pessoas, pode ser muito divertido, mas pode ser doloroso também, criar muitas expectativas e se ver desapontado... A imaginação é uma coisa complicada, se usada com exagero, pode te tornar alguém "fora da realidade" e se não usada te torna alguém "chato"; será mesmo que devia ser assim, apenas dois lados? Por quê não levar isso para outros horizontes? Ter asas e raízes, dosar essa imaginação para tornar a realidade um pouco menos preta e branca, deixar as coisas que poderiam ser chatas, em algo que pode ser bom e divertido.

Usar dessa imaginação não te torna menos adulto, nem sempre sabemos a hora certa de usa-la, mas é para isso que serve ser adulto, aprender a fazer escolhas, ninguém nasce sabendo, e provavelmente vamos morrer sem saber de tudo e sem saber tomar todas as decisões certas em todo momento, mas essa é a graça em ser adulto, tomar decisões, as vezes acertar ou não, e aprender todas as vezes com elas!!

Love,kisses & rockets
Créditos da imagem
Fotografia e edição por Amanda Prado | Fontes por DaFont

2 comentários:

  1. Criar asas e raízes, da primeira vez que li essa sentença não tinha me chamado tanta atenção como agora....
    Eu acho que a imaginação é como se fosse um músculo, a qual necessita ser exercitado para funcionar bem, e caso não exercitado, pode atrofiar até perder por completo os seus 'movimentos'.
    Adorei o texto! Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que essa frase pode ser aplicada em vários sentidos, e nesse caso cai como uma luva!!! Também acho que devemos exercitar, nem que seja um pouco por dia, nossa imaginação...
      Obrigada pelo carinho
      Beijos ♥

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.