7 de outubro de 2016

Negócio das Arábias (A Hologram for the King), 2016

Olá pessoas, tudo bem? 

"Negócio das Arábias" vai contar o caminho que Alan Clay percorre para tentar vender um produto da alta tecnologia para um rei da Arábia. É a última chance que ele tem e tudo parece ir por água abaixo quando seus planos começam a dar errado e ele se vê no meio do deserto sem expectativa alguma.


Alan Clay (Tom Hanks) é um homem de negócios à beira da falência e com uma baita pressão financeira, que sai da América do Norte e vai para a Arábia Saudita afim de vender a última tecnologia em hologramas para o rei que está tentando construir um império no meio do deserto. Meio em cima da hora e sem qualquer planejamento, Alan vai à Arábia para tentar atingir seu objetivo e alguns problemas acontecem no meio do caminho. Uma mistura de romance, comédia e drama não faz um filme perfeito, mas proporciona algumas risadas e alguns questionamentos pessoais.


É engraçado ver o choque cultural que o protagonista sofre em meio ao deserto e às extravagâncias que o Oriente Médio apresenta. O filme meio que tentou vender a ideia de que na América é tudo organizado e perfeito enquanto na Arábia está tudo fora de ordem e perdido. Tal ideia fica muito bem representado pelos contínuos atrasos do protagonista e a contínua dificuldade de dormir.


Além do protagonista, o filme conta com Yousef (Alexander Black) que é um ótimo apoio humorístico e que rouba algumas cenas. O ritmo do filme também melhora quando a Dr Zahra (Sarita Choudhury) entra em cena, trazendo um pouco de romance e suavidade para as cenas meio clichês e repetitivas.


Ah, uma curiosidade. O filme foi adaptado de um livro do autor Dave Eggers e foi publicado pela editora Companhia das Letras no ano passado. Só fiquei sabendo disso depois que assisti ao filme, não sei se lerei o livro, mas vale a dica.

Enfim, "Negócio das Arábias" pode não ser uma obra prima (ao meu ver), mas com certeza diverte e agrada os fãs do Tom Hanks e aqueles que gostam de uma comédia com pitada de romance e drama. Vale o entretenimento por ser um filme despretensioso e digno de um bom saco de pipoca ^^

Título Original: A Hologram for the King
Lançamento: 2016
Distribuição: Mares Filmes | Alpha Filmes
Direção: Tom Tykwer



Love, kisses & rockets
Créditos das imagens
Edição e imagens: IMDB

2 comentários:

  1. Oie, não conhecia esse filme, mas parece ser bem legal. Quero assistir!

    Não sei se você viu, mas seu blog foi um dos que eu indiquei ao Prêmio Dardos 2016 :) Estou enviando o link para o meu blog para que conheça mais sobre a iniciativa e também os demais blogs indicados: http://dicas-malu.blogspot.com.br/2016/10/indicacao-premio-dardos-2016.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Luíza,
      Que bom que gostou da dica, espero que goste do filme!!!
      Olha que bacana, não sabia não, mas vou ver o post sem falta, e desde já agradeço o carinho e a indicação!!
      Beijos

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.