10 de outubro de 2016

O Labirinto do Fauno

Hey!

Na resenha de hoje eu trouxe para vocês um filme antigo, porém que eu adoro demais e combina com o mês de Outubro.


Em 1944 Ofélia e sua mãe Carmen se mudam para o interior de uma cidade para viver com o padrasto de Ofélia, Vidal, o cruel capitão do Exército Franquista, Ofélia se sente infeliz vivendo em uma casa onde não tem amor ou carinho, cercada pela guerra e suas consequências, um dia ela encontra então uma ruína de um labirinto, vivendo ali um fauno, que revela a Ofélia que ela pertence a um reino mágico e distante, onde é a princesa que todos aguardam, e que para regressar até lá, ela deve passar por três provas antes da lua cheia. Começa então uma jornada cercada de mistérios, magia e criaturas estranhas.


Esse filme com a bela direção de Guillermo Del Toro é uma fantasia com muitas criaturas estranhas e fantásticas, com um pouco de suspense e grandes emoções, ambientado durante a guerra, ele trás ao espectador a visão de uma criança dessa situação, como ela lida com todas as mudanças ocorrendo em sua vida: a mudança, o padrasto e a mãe prestes a dar a luz ao seu irmão; uma menina inocente que busca refúgio em sua própria imaginação para escapar de uma situação nada fácil de se lidar. 

O diretor cria todo um ambiente sobrenatural e misterioso sobre a casa em que Ofélia vive, e sobre o labirinto onde vive o fauno, e por mais mágico que seja o mundo "pintado" pelo fauno, há sempre um toque macabro e não tão alegre sobre esse mundo e algumas das criaturas que vivem nele, o fauno inclusive, que lembra bastante uma árvore antiga. E claro, muitas referências de outros artistas e obras, como pinturas e livros.


Apesar de sua história um pouco densa, é um filme maravilhoso, tanto em seu visual, não é atoa que ele levou 3 estatuetas do Oscar: Melhor Dir. de Arte, Melhor Fotografia e Melhor Maquiagem; quanto em suas atuações incríveis e uma direção igualmente incrível, com uma trilha sonora que combina demais com todo o visual e história do filme.

Eu gosto muito desse filme pois além de todos os elementos fantásticos, ele possui muito da realidade da época que retrata, isso é incrível em vários filmes de Del Toro, essa mistura combinou muito bem, como só Del Toro poderia fazer, e deu de presente aos fãs uma obra incrível, e que a cada vez que assistimos, vemos ela com um olhar diferente e compreendemos mais e mais sua história.












Título Original: El laberinto del fauno | Pan's Labyrinth
Ano de Produção: 2006
Distribuidor: Warner Bros.
Diretor: Guillermo Del Toro
Nota: 5/5

Love,kisses & rockets
Créditos das images
Google e Tumblr | Fotografia e edição por Amanda Prado |
Fontes por DaFont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.