5 de outubro de 2016

Orange - Ichigo Takano

Hey!

Na resenha de hoje vou falar para vocês um pouco sobre um mangá lindo demais que me conquistou do começo ao fim!!

O que você faria se recebesse uma carta de si mesmo vinda do futuro contando como sua vida seria em 10 anos? É nessa situação que se encontra Naho, uma adolescente de 16 anos, prestes a começar o segundo ano de escola, ela recebe uma carta da Naho do futuro, contando coisas que aconteceram naquele ano e como ela possui arrependimentos de coisas que devia ter feito para mudar esse futuro. Será que ela deve acreditar no que essa carta diz? Ou é apenas uma brincadeira?


O mangá vai girar em torno da vida desses 6 amigos: Naho, Azus, Takako, Hagita, Suwa e Kakeru, que precisam se livrar de seus arrependimentos da vida e ter um futuro feliz e unido. E isso é tudo que vou contar sobre essa história, afinal são apenas 5 volumes de mangá, e a cada novo volume vamos descobrindo coisas diferentes sobre os personagens, suas escolhas e como isso afetou o futuro de todos eles.

Eu ganhei esse mangá no meio do ano de presente de dia dos namorados, e eu conheci ele através da Tati Feltrin, ela leu e comentou sobre o mangá e de cara me interessei, confesso que foi muito difícil de ler um volume por mês, mas eu consegui completar a leitura desse mangá lindo, e fiquei apaixonada pelos personagens e pela história que a autora criou. Além de ser uma história com alguns mistérios e um toque de ficção científica, tem romance, comédia e também muita relação humana, que deixa o mangá ainda mais fofo de ser lido.


É uma leitura muito rápida e fluida, com momentos tristes, engraçados e fofos, que se combinam e completam, com personagens apaixonantes, você não consegue escolher apenas um favorito, cada um conquista o leitor com seu jeito diferente, mas que no fim é completamente harmonioso com os outros personagens. O traço do mangá também é bem bonito, fofo e delicado!!

Esse foi o primeiro mangá que li e comprei, e adorei e mal posso esperar para ler e comprar outros mangás, no começo foi um pouco difícil acostumar com o modo de leitura do mangá, que é diferente de livros e HQs ocidentais, mas depois que peguei o jeito, a leitura foi longe, eu amei o fim do mangá, a autora deu um desfecho muito bom para a história e amarrou todas as pontas muito bem, mesmo querendo ficar mais tempo com os personagens, fiquei muito satisfeita com essa leitura, e espero reler em em algum outro momento da vida! Recomendo para quem gosta desse tipo de história, e para quem quer começar a ler mangás, por ser uma leitura bem rápida.







ISBN: 9788545700906 | 9788545701057 | 9788545701088 | 9788545701071 | 9788545701286
Ano: 2015 | 2016
Páginas: 224 | 208 | 200 | 200 | 248
Editora: JBC
Nota:5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.