6 de outubro de 2016

Projeto Por Trás do Blog: Tudo Que Motiva (Com Rosana Carlos)

Hey!

Hoje é quinta, e significa mais uma postagem do Projeto Por Trás do Blog, se você está chegando agora n blog e não sabe do que eu estou falando, aqui tem o link do post onde explico tudo sobre o projeto, e no menu ao lado tem uma categoria: Por Trás do Blog, onde vocês podem encontrar as outras postagens do projeto. Hoje vamos conhecer um pouco mais de outra amiga minha da blogsfera, a Rosana Carlos do blog Tudo Que Motiva.





Olá pessoas, tudo bem? Eu sou a Rosana. Sou de Araraquara, interior de São Paulo. Porém, no último ano resolvi mudar para Dublin, na Irlanda. É aqui que estou vivendo desde então. Atualmente divido meu dia-a-dia entre ler, assistir séries e filmes, escola e dois empregos diferentes. Vida de intercambista ferrado não é fácil, mas vale a pena cada momento!  


Comecei com o blog há dois anos, mais precisamente em Abril de 2014. Antes disso eu tinha participado como colaboradora em um blog, porém não durou muito e aquele blog acabou fechando.

Na época que criei o blog eu trabalhava à noite na recepção de um hospital, porém era muito entediante ficar noites e noites apenas vendo filmes ou lendo. Tinha dia que eu não estava afim de fazer nada, apenas ficar mexendo no computador. Foi em um desses dias, depois de ler vários blogs (que já fazia parte da rotina) eu decidi criar o meu. Decidi que era hora de ter um cantinho para chamar de meu e nele, compartilhar minhas ideias, inspirações e coisas que eu gostava de ler e/ou assistir. E foi assim que o blog surgiu, de forma simples e prática haha


 Há dois ~lindos~anos 


Eu sempre quis falar de coisas que eu gostava de fazer no tempo livre e sempre gostei de tudo um pouco. Na época eu pensei em um nome prático, que tentaria trazer um pouco das coisas que me inspiravam e motivavam e ~bum~ Tudo que Motiva. O nome representa tudo daquilo que eu queria mostrar no blog, como é um canto meu, eu queria mostrar tudo daquilo qe me motiva no meu cotidiano.


Acredito que a principal mudança foi em relação que eu tinha com blogs em geral, eu normalmente apenas olhava as postagens e boa. Depois que criei o meu, vi a importância que o comentário tem para o blogueiro/a pessoa que faz conteúdo para internet e quase sempre tento deixar um comentário sobre o que achei em relação aquilo que li. Confesso que não é sempre que faço isso, mas eu tento. 


Eu sempre tentei escrever as resenhas como se eu estivesse conversando com a pessoa que está lendo. Penso que dessa forma, o conteúdo fica mais leve e mais fácil da pessoa entender o que eu quero dizer. Outro acerto é sempre ter as postagens, não necessariamente planejadas, mas ter a noção ~mais ou menos~ do que quero falar e quando quero falar. Em relação aos erros, acredito que tentar apressar as coisas. Eu não sou uma pessoa ansiosa, mas sempre quero que as coisas aconteçam rapidamente, quero resultados e todos sabemos que não é bem assim.


 Ah, o blog é meu filho. É nele que eu penso quando acordo e quando vou dormir. É meu cantinho especial onde posso falar sobre o que eu quiser e como eu quiser.

Gostaria de agradecer imensamente aos leitores por todo o carinho e atenção, vocês são os melhores. Aos futuros blogueiros eu diria "Sejam muito bem vindos", o mundo é gigante e garanto que terá espaço para você nessa comunidade. Às vezes pode parecer um loucura gigante, mas o resultado vale a pena. Não tentem apressar as coisas, tudo tem o seu tempo e seu espaço. 

Quero agradecer a Ro por aceitar participar desse projeto e responder as perguntas, foi ótimo saber um pouco mais sobre como o TQM começou!!! Eu adoro seu blog, você sabe disso caso contrário não estaria colaborando nele há algum tempo, e te desejo todo o sucesso do mundo, tanto com o blog quando na sua vida ai na Irlanda!! Não esqueçam de visitar o blog  da Ro e prestigiar o trabalho dela e de outros colaboradores incríveis que cuidam desse cantinho especial. Comentem o que acharam da entrevista e ajudem a divulgar esse projeto que está sendo incrível para mim de realiza-lo!!


Love,kisses & rockets
Créditos das imagens
Capa e edição por Amanda Prado | Fotografia por Rosana Carlos | Fontes por DaFont

2 comentários:

  1. Aiiiiii, coisa linda esse projeto. Amei participar Mandy ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ro, eu também adorei saber mais sobre o que há por trás do TQM ♥
      Beijos

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.