5 de dezembro de 2016

Anastasia - Don Bluth e Gary Goldman

Hey!

Chegou Dezembro, e com ele o fim do ano que passou muito rápido que eu quase nem vi direito. E como eu amo Dezembro e o Natal, resolvi fazer alguns posts inspirados nessa época tão linda. Hoje eu trouxe para vocês a resenha de um filme que não é natalino, porém eu vi ele muitas vezes na época do Natal.


Essa animação vai nos contar um pouco da história da Revolução Russa, seu czar e a família que foram mortos durante essa guerra, a lenda diz que a família toda foi morta, exceto pela pequena Anastasia, 10 anos depois esse rumor ainda é muito forte na Russia, e a avó da menina ainda busca por sua neta perdida, oferecendo uma generosa recompensa para quem ajudá-la a se reunir com a última família que lhe resta, essa recompensa atrai os olhos e interesse de muitas pessoas, incluindo o jovem Dmitri e seu amigo Vladmir, que procuram uma jovem para se passar por Anastasia, eles então encontram a jovem Anya, uma orfã que perdeu a memória e busca uma nova vida em Paris, exatamente onde a avó de Anastasia mora, os dois veem em Anya a oportunidade perfeita para conseguir sua recompensa; mas com o passar do tempo e o treino que eles fazem com Anya, Dmitri nota que o rumor pode ser verdade, e que eles estejam realmente com a princesa Anastasia.


Essa animação é um pouco antiga, porém não menos interessante e linda, a história mistura ficção com fatos históricos e só por isso já me chamaria a atenção, mas tem uma direção muito legal, músicas que viciam e personagens cativantes. Isso somado ao fato de ser uma animação com muitas cores e um traço lindo, me fez ficar viciada nessa animação e adicioná-la a minha lista de animações favoritas.

A primeira vez que vi ela foi em um Natal passado na casa da minha avó, eu e meus primos estávamos brincando na sala quando o filme começou e fiquei completamente encantada, e todos os anos seguintes sempre que eu via essa animação na programação da TV me sentava e assistia, hoje em dia nem precisa Natal para despertar minha vontade de rever essa animação.

A história tem um pouco de clichê e conto de fadas, afinal todos sabemos que a história dos Romanovs terminou de forma bem trágica, porém ainda sim é uma animação de uma qualidade muito boa, e vale a pena ser assistida. A trilha sonora como disse é linda, tanto em português quanto a versão em inglês, as cores são vibrantes e alegres na maior parte do desenho, e ele é rico em detalhes, principalmente nas cenas iniciais onde vemos o castelo do czar.


Mesmo não sendo uma animação que tem como tema principal o Natal, ela trás muitos dos aspectos que vemos em filmes natalinos, amor, amizade e família. Então ver essa animação no Natal ou em outra época do ano, vai aquecer o coração do espectador, independente de sua idade.














Título Original: Anastasia
Ano de produção: 1997
Distribuidor: Fox Animation Studios.
Diretor: Don Bluth e Gary Goldman
Nota: 5/5

Love, kisses & rockets
Créditos das imagens
Frames do Filme por Amanda Prado | Gifs Tumblr

2 comentários:

  1. Essa animação é simplesmente maravilhosa, também é minha preferida. Não assisti ela perto do Natal, mas realmente lembra, pelos fatos que você citou em sua resenha, mas para mim especialmente pelas luzes, pela energia da história. A trilha sonora é linda mesmo, lendo sua resenha já fiquei lembrando dela. Amei ver este filme aqui, me deu uma saudade da infância, uma nostalgia gostosa...Fiquei com vontade de assistir, vou ter que fazer isto agora...rs... Amei a resenha, ficou ótima.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayla,
      Realmente, o clima da animação é incrível e deixa a gente muito nostálgico, tive que rever a animação mais duas vezes depois de fazer a resenha só por ficar me lembrando das cenas kkkk
      Obrigada pelo carinho!!
      Beijos

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.