12 de dezembro de 2016

Hotarubi no Mori e (Into the forest of fireflies light)

Hey!

No post de hoje eu trouxe mais uma dica de um anime muito fofo, com um pouco de romance e drama em seu enredo e uma história com vários elementos sobrenaturais.


Hotaru é uma garotinha que conhece Gin, um rapaz que usa uma máscara de raposa e que foi enfeitiçado pelo Deus da Montanha a viver ali e não pode ser tocado por um humano ou vai desaparecer. Eles se conhecem quando ela tinha 6 anos e passava as férias no interior na casa de seu tio, desde então, todo ano Hotaru viaja até a casa do tio e passa seus dias na floresta com Gin e os outros espíritos de moram ali.


Esse filme conta em 45 minutos uma história linda de amizade, amor e desprendimento que devemos ter em relação a algumas coisas que gostamos muito, com uma mistura de drama e sobrenatural a história de Hotaru e Gin nos prende do início ao fim, vamos acompanhando o amadurecimento físico e mental de Hotaru que passa a ver Gin cada vez com mais carinho conforme os verões passam, assim como Gin que sempre se preocupa e cuida de Hotaru, mesmo a distância. Ele envelhece de forma mais lenta que os humanos, por isso a diferença de idade deles parece tão grande no começo do filme, mas no decorrer da história isso vai ficando cada vez menos aparente.

Ao longo da história toda vamos nos encantando a cada momento com ambos os personagens, Hotaru é uma menina muito boa e alegre, que mesmo gostando muito de estar com Gin e ansiando pelo verão, consegue controlar sua vontade cada vez mais latente de abraçá-lo, e Gin é encantador e protetor, sempre cuidando de Hotaru mas também mudando e sentindo cada vez mais a necessidade de estar com ela. Os ambientes do anime são lindos, a floresta é bem detalhada e passa uma sensação de conforto e segurança e ternura que combina perfeitamente com os personagens.


A história também tem alguns momentos de comédia, especialmente enquanto Hotaru é uma criança, mas são poucos momentos e dão uma leveza para a carga dramática da história, que vai se intensificando cada vez mais conforme nos aproximamos do fim, o que deixa o espectador numa tensão para saber como a história desses dois personagens vai terminar, e desejando ao mesmo tempo que não termine. A trilha sonora é leve e compõe muito bem com a história e os cenários.

É uma história emocionante, fofa, encantadora e linda em todos os aspectos possíveis, não é atoa que foi escolhida como uma das melhores animações de 2011 e até comparada com grandes obras de diretores como Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro) e Makoto Shinkai (5 Centimeters Per Second). Vale muito a pena ser assistida e recomendo a todos que procuram uma história delicada e encantadora.

Quem tiver interesse o link para o download do anime está aqui.

Espero que gostem da dica de anime, e se tiverem algum para me recomendar, é só deixar nos comentários!!




























Love,kisses & rockets
Créditos das imagens
Frames do filme por Amanda Prado | Gifs por Tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.