23 de janeiro de 2017

Desafio Pessoal: Segunda

Hey!

Hoje começou o Desafio Pessoal criado pela Thamy do blog My Universe, se você não faz ideia do que estou falando, é só entrar nesse link para saber mais. E ela vai fazer um post no fim desse desafio para contar como foi a experiência, mas resolvi que vou fazer isso todos os dias, como um diário, assim me asseguro de não esquecer nada, então vamos saber como foi o dia inteiro: Sem Reclamar.

Devo dizer que quando vi que o primeiro item desse desafio era esse fiquei um pouco receosa, é um fato que nós seres humanos sempre reclamamos de várias coisas, e não fazer isso é bem complicado, como se houvesse uma bomba dentro de nós, que é ativada caso não reclamemos de algo; mas para minha própria surpresa, cumprir esse item foi relativamente fácil, e me fez refletir sobre o quanto eu reclamo das coisas, sem que elas realmente sejam importantes; é claro que algumas coisas podem realmente nos tirar do sério, mas reclamar vai apenas alimentar nossa frustração em relação aquilo e não ajuda a aliviar tudo, pelo menos não a longo prazo, é mais um prazer momentâneo, mas que causa danos permanentes em nossa vida.

Algumas coisas no dia de hoje realmente colocaram a prova minha paciência e minha vontade de reclamar, mas cada vez que isso acontecia eu freava essa vontade e respirava bem fundo, ponderando se valia mesmo a pena dar tanto crédito à essas coisas, e cada vez mais foi ficando natural não reclamar, tentar pensar melhor sobre a situação e passar por cima desses pequenos incômodos.

Esse item do desafio me ajudou a ficar mais calma durante o meu dia, não explodir por qualquer coisa, e pretendo levar esse desafio para o resto da vida, eu sei no entanto que nem sempre é fácil deixar de reclamar, mas esse "treino" me ajudou a perceber que existem coisas que valem a pena reclamar, e coisas que não valem o esforço. E essas coisas que valem a pena reclamar, não devem ficar apenas na reclamação, mas também devem ser levadas ao patamar de resolução, além de reclamar, eu percebi que certas coisas eu devo tomar uma atitude e mudar as coisas para que eu não precise mais reclamar delas.

Posso dizer que estou satisfeita com esse primeiro dia de desafio, e bem animada para continuar os próximos dias. Amanhã o desafio é: Ligue para alguém importante.

Continuem acompanhando o desafio e venha participar você também, mesmo que um pouco atrasado!!

Love,kisses & rockets
Créditos da imagem
Fotografia e edição por Amanda Prado | Fontes por DaFont

2 comentários:

  1. Oi Kinder,
    Fiquei muito feliz em saber que você está participando e em saber que o seu primeiro dia foi um SUCESSO!! Hahaha.
    Não reclamar é realmente uma tarefa difícil, pois estamos ligados no automático e nem percebemos quando estamos ou não reclamado. Boa sorte com o desafio de amanhã!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kinder *-*
      Eu fiquei mega feliz com sua ideia, e em poder participar!!! Nossa foi um sucesso e um alívio kkkkkk
      É realmente bem complicado controlar a boca, mas depois fica fácil.
      Beijos ♥

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.