28 de janeiro de 2017

Desafio Pessoal: Sexta


Hey!

Ontem foi o quinto dia de desafio e acho que foi o mais desafiador até o momento, então venham conferir como foi o dia do item: Desconecte-se.

Há um tempo atrás eu já tinha feito um dia todo sem internet e relatei nesse post do blog, não foi uma tarefa fácil, mas foi muito boa de se fazer, e dessa vez não foi diferente, eu tive várias coisas acontecendo na minha sexta e que precisavam de internet para serem resolvidas, mesmo na quinta eu ter deixado algumas coisas prontas para não precisar me conectar, mas infelizmente duas vezes durante o dia eu tive que desligar do modo avião e entrar no whatsapp para resolver coisas.

Fora isso foi um dia bem tranquilo com o qual procurei ocupar minha mente o máximo que conseguia, fiquei em casa a maior parte do dia e isso ajudou bastante na hora de ficar longe da internet, com o celular no modo avião eu não caia na tentação de entrar e dar uma olhada no Twitter ou Instagram, aproveitei para fazer a unha, conversar com minha família, brincar com meus primos, tirar algumas fotos, ver alguns episódios de série (que eu já tenho no computador), de modo geral foi um dia bem proveitoso.

Ficar desconectado no mundo de hoje é bem complicado, tudo pode ser resolvido através da internet, pessoas usam ela para trabalhar e se comunicar, mas as vezes passamos tempo demais navegando na rede, sem realmente estar fazendo algo, já me peguei algumas vezes passando a barra de rolagem de uma rede social sem realmente estar precisando fazer isso ou vendo as coisas que estavam a minha frente, e isso me assustou um pouco, essa ação quase robótica de abrir abas do navegador entrar numa rede social e ficar apenas lá, olhando!! Acho que esse desafio me ajudou a clarear um pouco a mente nesse aspecto, a pensar em formas de otimizar o meu tempo e tentar não passar muito tempo à toa em redes sociais, especialmente redes das quais eu nem gosto tanto assim.

Esse item foi o mais desafiador, mas também um dos mais simbólicos desse desafio, acho que ficar conectado para nós hoje é algo muito comum e nos separar da internet muitas vezes pode ser um problema, mas devemos pensar no mal que faz ficarmos conectados durante muito tempo, procrastinando outras atividades para continuar conectado e sabendo o que acontece a todo momento nas redes!! Precisamos parar mais vezes durante nosso dia e nos afastar, nem que seja por alguns minutos, da internet e respirar um pouco de ar puro, clarear a mente, e deixar que ela descanse também, isso vai melhorar e muito o nosso desempenho nas atividades.

Continuem acompanhando o desafio e não deixem de participar, a Thamy está contando tudo sobre a experiência dela na página do blog no Facebook. Logo mais tem post sobre o desafio de hoje: Acorde mais cedo para ver o sol nascer.

Love,kisses & rockets
Créditos da imagem
Fotografia e edição por Amanda Prado | Fontes por DaFont

2 comentários:

  1. Oi Kinder,
    Esse desafio foi o mais difícil para mim, nunca imaginei que fosse tão apegada a internet. Mas gostei muito de ter ficado esse tempo off e poder perceber que há muitas coisas que podemos fazer sem a ajuda da internet *-*
    Que bom que gostou do desafio \o/
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kinder *-*
      Realmente é bem complicado ficar off, e mesmo que a gente tente fazer outras coisas, as vezes o wifi ligado diminui muito nossa produtividade kkkkk não tem jeito!!
      Beijos ♥

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.