2 de fevereiro de 2017

Kanojo to kanojo no Neko (She and her cat)

Hey!

Hoje começa o projeto Um mês com Makoto, falei sobre ele nesse post aqui no blog, então sem mais delongas, vamos falar um pouco mais sobre o primeiro filme do diretor.

Kanojo to kanojo no Neko vai contar a história de uma moça e seu gato Chobi, retratando a rontina de ambos em um pequeno apartamento, desde o dia que se conheceram! Retratado do ponto de vista de Chobi vemos uma história delicada, sobre amor, solidão e cumplicidade.


Chobi tem uma personalidade única e quase humana, é bastante apegado com sua dona, e muito sensível às emoções dela, ao mundo que o cerca, e sua visão sobre a dona e sua vida é bastante profunda; ambos possuem um laço forte e amizade e cumplicidade, que pelas poucas cenas do filme, fica muito evidente para o espectador.

Com pouco mais de 4 minutos, essa OVA consegue emocionar e cativar o espectador, com cenas  e traços simples, muito movimento de câmera, que passam a leveza do filme em cada cena, tons de cinza, e uma narração emocionante, esse filme de estreia de Shinkai mostra que uma obra pode sim ser contada com uma história simples e recheada de sentimentos.

Narrada toda pelo ponto de vista de Chobi, essa história é triste e tocante, mostrando que a solidão pode ser compartilhada, que dela pode nascer a cumplicidade de dois seres. É um filme bem tocante, bonito e que deixa a gente querendo abraçar com todas as forças nosso bicho de estimação, esse filme mostra que por mais sozinhos que podemos nos sentir, sempre vai haver um pequeno ser que está ali conosco.

Para quem se interessar pode fazer o download do filme aqui.








Love,kisses & rockets
Créditos da imagem
Google e Tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.