8 de fevereiro de 2017

O primeiro dia do resto de nossa vida - Kate Eberlen


Hey!

A resenha de hoje é um livro que ganhei no sorteio do blog Um baixinho nos livros, e comecei a devorar a leitura assim que tive a chance, e vim aqui contar um pouco desse livro bem fofo!!

Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como planejado. Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino tudo indica que é impossível que um dia se conheçam de verdade... ou será que não?


A história que Kate nos dá em seu livro é muito bonita e tocante, vamos acompanhar esses dois jovens, e ver que muitas vezes a vida tem caminhos difíceis e longos, mas que todos são de alguma forma um aprendizado para cada pessoa; ambos os personagens são bem desenvolvidos ao longo de toda a narrativa, e possuem muitas características que deixam ambos bem humanos, ao longo da história toda eu não fiquei apenas amando os dois, mas também me desapontei com eles e com as situações, com pessoas a sua volta, e junto com eles perdoei, acho que isso foi o que deixou o livro ainda melhor na minha opinião, não é apenas uma história sobre o romance deles atravessar barreiras para ficarem juntos, mas como as vidas de ambos sofreram  mudanças e fizeram com que Tess e Gus crescessem.
"Pensei em uma coisa que mamãe sempre dizia. Se você fizer algo com o coração feliz, isso lhe trará felicidade." pág 69
A escrita da autora é leve porém marcante, enfatizando momentos cruciais para os personagens, desenvolvendo a história e formando o caráter de cada um num fluxo muito bom e coerente, nada fica corrido demais ou lento demais na história, simplesmente acontece no momento certo, e isso é um fator determinante para que a leitura seja prazerosa nessa história, cada elemento tem um importante significado e muda completamente o rumo da história para seu desfecho. O livro intercala o ponto de vista de Tess e Gus, e podemos ver vários momentos que ambos quase se cruzam, mas ainda sim estão distantes um do outro, essa troca de ponto de vista é bem importante para conhecer mais a fundo cada um dos personagens e todos os momentos de suas vidas de um ponto de vista bem íntimo e pessoal.

Os personagens secundários, assim como os principais, são bem desenvolvidos na história e ao longo da narrativa acabam tomando um rumo próprio em suas histórias paralelas, e isso é interessante, pois mesmo ainda fazendo parte da vida e história dos personagens principais, eles não giram apenas em torno daquilo, mas também acabam seguindo seus próprios caminhos, e mesmo que não temos a chance de ver esses caminhos, alguns pedaços dele acabam se entrelaçando com a história central, deixando o livro ainda mais rico em seu conteúdo.

Adorei a leitura desse livro, a edição está muito bonita, a capa e as cores são perfeitas e harmoniosas e combinam com a história, a diagramação do miolo é bem feita com bom espaçamento e tamanho de fonte. Como o livro é narrado do pronto de vista de ambos os personagens é separado pelo nome de cada um no começo da página, contendo também o ano, assim dando ao leitor a possibilidade de acompanhar linearmente os momentos da vida de cada um. É uma história bonita, com um final que encerra uma parte da vida dos personagens, mas deixa o leitor com a certeza de que ali é um encerramento, mas também um novo começo para o amor de Tess e Gus. É apaixonante, cativante, triste e verdadeiro.



ISBN: 9788580416213
Ano: 2016
Páginas: 432
Editora: Arqueiro
Nota:5/5

Love,kisses & rockets
Créditos da imagem
Fotografia e edição por Amanda Prado | Fontes por DaFont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.