Em Livros Projeto

Maratona Literária de Outono 2018 ou #MLO2018


Hey!

Hoje eu vim falar para vocês sobre minha decisão de participar da Maratona Literária de Outono 2018, criada pelo Victor Almeida do canal Geek Freak, e também sobre minha TBR para essa maratona.

Para quem não sabe todo ano o Victor faz maratonas de leitura no canal dele, eu já tinha ouvido falar mas nunca tinha resolvido participar, mas como recentemente participei de uma leitura coletiva, que foi uma experiência bem legal, e também fiz minha própria Maratona 24horas no começo do ano, achei válido tentar participar dessa. Nesse vídeo o Victor explica como vai funcionar a #MLO2018 e como se inscrever, corre porque ainda dá tempo de participar, ela começa dia 19/05 e vai até 02/06.

Para quem está por dentro do que vai ser a #MLO2018 o Victor fez uma roleta com vários desafios para que os participantes montassem suas TBRs em cima disso, é claro que não é obrigatório, mas fica bem mais divertido assim, eu me propus a pegar 3 desses desafios, então vou mostrar meus livros escolhidos para a TBR.

Meus desafios

Ler um clássico

Para esse desafio escolhi o livro Capitães da areia, que me recomendam muito, especialmente minha mãe, então achei essa uma boa oportunidade para ler ele. Essa edição é bem velhinha, é relíquia da minha mãe. 


Ler um livro que está sempre adiando

O escolhido para esse desafio foi Olhai os lírios do campo, não sei bem porque sempre adio a leitura desse livro, mas esse desafio foi uma oportunidade de finalmente fazer essa leitura, essa edição eu ganhei na época do ensino médio.


Reler um livro

Quando caiu esse desafio no sorteio eu pensei que seria mais difícil escolher um livro para reler, acabei optando por Todos os meus amigos são Super Heróis, porque foi um livro lido há muito tempo, e eu me diverti muito com a leitura, e acho que vai ser bom para balancear com os outros dois desafios, que parecem livros mais intensos.


Além desses livros do desafio, eu acrescentei outras leituras que estão em andamento e que eu preciso dar um gás, eu não vou me propor a terminar nenhuma dessas leituras que já estavam em andamento, mas pretendo ler pelo menos 2 capítulos de cada para ver se consigo desempacar delas; já os livros dos desafios sorteados, vou terminar todos.

TBR extra

O primeiro livro da TBR extra já está fazendo aniversário na minha lista de leituras em andamento , mas é isso ai, devagar a gente termina ele.


O segundo da TBR extra eu comecei a ler ele na Maratona 24 horas, amei o primeiro livro, já esse ainda não me conquistou completamente, mas vamos dar uma chance.


Esse é outra releitura, que também preciso terminar e vai funcionar para dar uma aliviada das leituras mais densas.


E por último mas não menos importante, o mais recente na lista de leituras em andamento!!


Essa é minha grande TBR, estou bem ansiosa para começar as leituras dos desafios e também para dar andamento nas leituras paradas.

Love,kisses & rockets
Créditos das imagens
Fotografia e edição por Amanda Prado | Fontes por DaFont

Related Articles

2 comentários:

  1. Você tá louca colocando A fúria dos reis nessa lista hahaha Também caiu "reler um livro" para mim, vou tentar ler Jogos Vorazes, amo demais e acho que já estava na hora de voltar para essa série ♥ A minha tbr sai amanhã \o/
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK Eu só coloquei A fúria dos reis, porque ele realmente está fazendo aniversário na minha lista de leituras em andamento 🙈, mas sei que vou conseguir ler no máximo 2 capítulos dele...
      Nossa Jogo Vorazes 😍 saudades!!
      Eba!!! To doida para ver a sua TBR ❤

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.