Em Livros Resenha

Caixa de Pássaros - Josh Malerman

Hey!

Hoje eu vim falar um pouco sobre Caixa de Pássaros, que em breve vai ter sua adaptação para filme,  e como essa leitura me prendeu do começo ao fim.

Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora - uma decisão errada e eles morrerão.

Quando comecei a ler esse livro, confesso que pensei que ficaria com medo, mas a tensão que os personagens passam constantemente é tão grande, que medo foi a última coisa que eu senti, na verdade eu ficava mais preocupada com Malorie e as crianças do que com qualquer outra coisa, foi uma leitura muito complicada de parar, quase viciante!

O livro intercala entre o presente, de Malorie saindo do lugar que está e indo com os filhos para um lugar seguro (ou que ela pelo menos acha que é), e o passado, quando tudo começou, somos apresentados gradativamente aos personagens, e acompanhamos desde o primeiro "ataque" ocorrido, até a contaminação de parte da população mundial, a escrita do autor envolve o leitor de uma maneira, que sentimos que estamos ali, passando por toda aquela agonia e adaptação a uma nova realidade.


Malorie é uma personagem que amadurece muito ao longo do livro, especialmente quando a epidemia começa a se aproximar dela, e ela se vê tendo que enfrentar perigos no desconhecido para poder se salvar e salvar seus filhos, todo o ritmo da narrativa é muito bom, assim como a construção dos personagens e a importância que o autor dá para os laços humanos e a convivência com uma realidade que coloca em prova valores de cada um, o que é certo e errado em situações extremas? O autor aborda isso muito bem em vários pontos do livro, e o leitor se vê na posição dos personagens, tentando pensar como agiria naquela situação, estudando cada personagem e tentando desvendar a verdadeira natureza humana nessas situações.

Gosto de pensar que o livro tem 2 plot twists, o primeiro é quando descobrimos como Malorie acaba sozinha na casa com seus filhos, e outro é o final, quando ela finalmente encontra o lugar que procura, são dois pontos muito importantes, e que marcam muito bem a personagem, o modo como ela mudou e como ainda vai mudar. Também em determinado ponto do livro descobrimos o porque do nome Caixa de pássaros, e é realmente relevante e importante para a história.

É uma leitura realmente boa, o autor soube desenvolver bem a história, a diagramação do livro também é boa e bonita, com cada capítulo começando com uma marca d´água de uma árvore, o tamanho e espaçamento da fonte é bem confortável para leitura, a capa do livro também é muito bonita, apesar de bem sombria, mas combina perfeitamente com todo o livro. É um livro tenso, que prende o leitor do começo ao fim da leitura, e estou bem ansiosa para ver essa adaptação para filme, que tem estreia prevista para 21 de dezembro.




ISBN: 9788580576528
Ano: 2015
Páginas: 272
Editora: Intrínseca
Nota: 5/5

Love,kisses & rockets

Créditos das imagens
Fotografia e edição por Amanda Prado | Fontes por DaFont

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.