Em Livros Resenha

Interferências - Connie Willis

Hey,

Hoje eu vou falar do livro Interferências, o primeiro livro da leitura coletiva que fiz com um grupo muito bacana, no final no post vou colocar os blogs para vocês conhecerem!!

Em um futuro não muito distante, um simples procedimento cirúrgico é capaz de aumentar a empatia entre os casais, e ele está cada vez mais na moda. Por isso, Briddey Flannigan fica contente quando seu namorado, Trent, sugere que eles façam a cirurgia antes de se casarem — a ideia é que eles desfrutem de uma conexão emocional ainda maior, e que o relacionamento fique ainda mais completo. Bem, essa é a ideia. Mas as coisas acabam não acontecendo como o planejado: Briddey acaba se conectando com outra pessoa, totalmente inesperada. Conforme a situação vai saindo do controle, Briddey percebe que nem sempre muita informação é o melhor, e que o amor — e a comunicação — são bem mais complicados do que ela esperava. Mais complicado do que ela esperava.

Quando decidimos fazer a leitura em conjunto e foi sugerido esse livro, eu não sabia muita coisa sobre ele, tinha amado a capa, e como não amar?, e tinha visto a sinopse, mas não tinha procurando muito sobre ele para não tomar nenhum spoiler, mas vamos lá, eu gostei muito do livro, achei a escrita da autora muito fluida, gostei da mistura de ficção científica e de romance, embora o romance tenha deixado a desejar um pouco em seu desenvolvimento, e algumas explicações sobre a parte de telepatia eram bem longas, mas depois a gente se acostuma e começa a entender um pouco sobre todo esse universo científico.

O livro tem momentos bem engraçados, especialmente pelo humor sarcástico do C.B, que é um dos melhores personagens, mais amor da vida, que vontade de levar ele para casa!! Maeve, a sobrinha de Briddey também é uma personagem incrível, apesar de umas pequenas escorregadas no fim do livro, acho que esses são meus dois personagens favoritos de todos; a família de Briddey, suas irmãs Mary Clare, Kathy e tia Oona, apesar de bem intrometida é um pouco divertida também, as vezes me irritava um pouco a intromissão delas, mas nada supera a irritação com o Trent, meu deus que personagem desprezível, se eu tivesse que resumir ele em apenas uma palavra seria essa, eu passei muita raiva lendo as partes com ele, e confesso que em certos momentos simplesmente pulava elas de tão chato que esse homem é, um típico #boylixo. Agora falando de Briddey, ela é um caso estranho em partes eu gostei um pouco dela, mas não sei se saberia definir o que me fez simpatizar com ela, e em outras partes tenho vontade de tirar a ingenuidade dela pela garganta, apesar de ter alguns pontos fortes, ela podia ser um pouco menos ingênua, ter um ímpeto maior para tomar atitudes...enfim!

Os momentos fofos e românticos do livro me cativaram também, apesar do romance ter um desenvolvimento um pouco raso e teria como aprofundar ele, era só substituir por algumas outras partes que ficaram muito extensas, e muitos plot twists, acho que a autora pecou um pouco nesse aspecto, um ponto que para mim estava resolvido, mas ela resolveu mexer nele e coloca-lo como plot twist. Falando de um aspecto geral da temática do livro, achei muito interessante a abordagem sobre comunicação, tecnologias e todo esse universo da World Wide Web, tirando alguns pontos de explicação que ficaram extensos e sem necessidade, outros que poderiam ter sido melhor abordados como a resolução final de tudo, a temática do livro é muito interessante e atual.

No meu skoob eu dei 5 estrelas para o livro, mas talvez foi o calor do momento, depois de debater com as meninas e refletir um pouco, talvez ele mereça 3, eu gostei da leitura, o modo de escrever da autora é bom e fluido, mas alguns pontos que deixaram a desejar me fizeram gostar do livro mas não achá-lo excelente, é um bom livro, e vale a pena conferir a leitura, que é muito rápida, e pretendo ler outras obras da autora.

Infelizmente o post ficou sem muitas fotos, pois li esse livro pelo app da Kindle, não tenho ele físico, mas pretendo compra-lo para matar a saudade do C.B. 

Eu amei participar desse projeto e esse mês vamos ter de novo, estou ansiosa pela próxima leitura!!

ISBN: 9788556510570
Ano: 2018
Páginas: 464
Editora: Suma
Nota: 3/5

Conheçam os blogs que participaram do projeto.

Love,kisses & rockets
Créditos da imagem
Fotografia e edição por Amanda Prado | Fontes por DaFont

Related Articles

2 comentários:

  1. É, amiga, acho que nos empolgamos demais ao terminar e ao analisar ela se estendeu demais! Porém, C.B. vale!! rs
    Beijos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  2. Viuuu, bem que eu falei que o livro não era isso tudo hahahaha
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.