Em Livros Projeto Resenha

A Fúria dos Reis (As Crônicas de Gelo e Fogo) - George R.R. Martin



Hey!

E eu voltei com o projeto Reading is coming..., esse projeto que eu comecei lá em 2016, e que por vários motivos não deu muito certo, mas não tem problema, o importante é fazer as coisas no meu próprio tempo, e cá estou eu novamente!! Já tem a resenha do primeiro livro aqui no blog, e hoje é dia de falar do segundo livro.

Quando um cometa vermelho cruza o céu de Westeros, os Sete Reinos estão em plena guerra civil. Os exércitos dos Stark e dos Lannister estão se preparando para o confronto final, e Stannis-irmão do falecido Rei Robert-, desejoso de possuir um exército que lute pela sua reivindicação ao trono, alia-se a uma misteriosa religião oriental. Porém, seu irmão mais novo também se proclama rei. E, enquanto isso, os Greyjoy planejam vingança contra todos os que os humilharam dez anos atrás. Ainda, no distante Leste, poderosos dragões estão prestes a chegar aos Sete Reinos, trazendo fogo e morte...Um perigo de proporções gigantescas, muito maior do que as grandes guerras! 


Nesse segundo livro, vamos nos aprofundar ainda mais na história de Westeros e a guerra pelo trono de ferro, como o título do segundo livro diz A fúria dos reis vai mostrar como Westeros está dividido entre vários reis: Joffrey, Renly, Stannis, Robb e Balon; o livro está cheio de cenas de batalhas, como a Batalha da Água Negra e momentos de muita tensão, essa batalha inclusive, vemos ela de 2 pontos de vista diferentes, o que deixa a cena ainda mais rica em detalhes.

A partir desse livro começamos a explorar ainda mais Westeros e as Cidades Livres, a cada novo capítulo os personagens começam a se espalhar cada vez mais, e vamos acompanhando cada um em sua jornada para o desconhecido, Jon Snow pra lá da Muralha, Daenerys e sua busca por navios que a levem de volta a Westeros, Arya e sua fuga de Harrenhal, e claro Bran com seus sonhos de lobo, que de longe são minhas partes favoritas do livro, cada novo capítulo de Bran vamos descobrindo mais e mais sobre wargs e troca-peles, e vamos captando fragmentos de coisas que são muito importantes para a história como um todo, definitivamente esse é um ponto muito positivo do livro em comparação com a série, infelizmente esses detalhes por mais importantes que sejam, tiveram que ficar de fora, mas o trabalho dos produtores foi muito bom, visto que o entendimento de toda a história não fica falho sem esses complementos, embora eles sejam geniais.
"O irmão chegou, deslizando por entre as árvores, deslocando-se quase tão silenciosamente como outro irmão de que tinha uma vaga lembrança, de muito tempo atrás, o que era branco com olhos de sangue. Os olhos deste eram lagos de sombras, mas o pelo na parte detrás do pescoço estava eriçado. Também tinha ouvido os sons e compreendia que significavam perigo." pág 429
 Assim como no primeiro livro, continuamos a acompanhar tanto o lado político de Westeros quanto o lado religioso e mágico, uma vez que a cada detalhe e fragmento de conversa, percebemos que a magia, há muito desaparecida, parece estar despertando após a passagem do cometa vermelho e a aparição dos dragões de Daenerys; esses aspectos vão ficando cada vez mais fortes, conforme vamos traçando cada um dos lados que disputam o trono, cada região, onde as crenças se fazem mais fortes.

As capas dos livros dizem muito sobre a história, e são cheias de detalhes e muito bonitas, a editora teve um cuidado muito grande com elas; as minhas são versões antigas, hoje as capas sofreram algumas modificações, mas tanto essas capas quanto as novas são lindas, e representam muito bem a história dos livros.

Apesar do projeto ter dado uma esfriada, eu logo peguei o ritmo novamente da leitura, e já estou me acostumando bem mais ao ritmo do livro, e a cada nova página, fica mais e mais fácil ficar imersa na leitura e acompanhar cada personagem dessa história incrível, e mesmo já tendo assistido todas as temporadas lançadas da série, mal posso esperar para começar a leitura do próximo livro, afinal a cada livro vejo mais e mais diferenças e sei que o final da série vai ser completamente diferente dos livros, então gosto de pensar como universos paralelos, e eu posso ver várias versões de uma história que é muito boa, e que prende demais o leitor.

Resenha do 1º livro aqui



ISBN: 9788580440270
Ano: 2011
Páginas: 656
Editora: Leya
Nota: 5/5

Love,kisses & rockets
Créditos das imagens
Fotografia e edição por Amanda Prado | Fontes por DaFont

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.