Em Livros Resenha

A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard


Hey!

Hoje eu trouxe a resenha de um livro que está na minha estante há bastante tempo esperando para ser lido, e depois de um tempinho, eu finalmente terminei de ler esse livro e fiquei apaixonada pela série, mal podendo esperar para começar a ler os próximos livros.

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.


Quando comprei o livro, ouvi muitos comentários sobre a história e a Thamy até me incentivou a ler pois sabia que eu iria gostar, e realmente ela acertou, embora eu tenha demorado um pouco para iniciar a leitura do livro, eu realmente gostei bastante dele, e do mundo criado pela autora, eu sou apaixonada por fantasias, então era um prato cheio para mim.

Embora o começo do livro eu tenha tido alguns altos e baixos com a leitura, alguns momentos eu estava completamente envolvida pela história e em outros não, e isso é normal, especialmente em livros que dão inicio a trilogias/séries, afinal sempre há toda aquela coisa de apresentar os personagens, os lugares e tudo mais, mas conforme eu fui avançando na história, percebi que era mais que isso, e um pouco antes do meio do livro a ação já começava a acontecer, e isso me deixou extremamente empolgada, em certos momentos achei que iria me cansar pois nada de muito diferente estava acontecendo, e então descobrimos o poder de Mare e logo entramos em um turbilhão de acontecimentos empolgantes, que deixaram a leitura incrivelmente viciante.
"Ele não entende o que são esses shows. Não se trata de um simples entretenimento, um descanso para o nosso trabalho cansativo. É uma mensagem fria e calculista. Apenas prateados podem lutar na arena porque apenas eles podem sobreviver à arena. Lutam para nos mostrar sua força e seu poder: 'Vocês não são páreo para nós. Somos melhores. Somos deuses': é isso que cada golpe dado pelos campeões quer dizer." pág 10
O desenrolar de toda a trama tem um ritmo muito bom quando, todos os personagens são interessantes e misteriosos a seu próprio modo, o romance também é desenvolvido na maneira certa com um triângulo amoroso onde eu sou Team Maven, mesmo sabendo que ele não é tudo aquilo que demonstra ao longo da história, e a personagem de Mare é bastante forte e determinada, e em alguns momentos apesar de não concordar muito com as atitudes dela, isso a tornou uma heroína bem palpável, com falhas e qualidades, como qualquer ser humano; mas acho que isso faz parte da escrita da autora, criar personagens que possuem várias camadas e tentam ao seu modo lidar com as situações em que se encontram, e como vi que ela é fã de GOT, é possível que tenha se inspirado para não deixar seus personagens tão bons ou maus, mas sim uma mistura de ambos.

 O livro é realmente interessante e prende o leitor, o mundo criado pela autora é muito rico em detalhes, assim como seus personagens, foi uma leitura muito boa, com momentos divertidos proporcionado por personagens com um humor bastante ácido, outros de tensão, e apesar de existir um romance, o foco da autora não fica apenas nisso, ele se divide também entre os problemas políticos tratados na história, estou muito ansiosa para ler os outros livros da série, e ver como a trama vai se desenvolver e quais outros plot twists me aguardam nessas leituras. Não sei se ainda existem pessoas que não leram esse livro, além de mim, mas se ainda não deu uma chance a ele, faça isso, é uma excelente leitura!!




ISBN: 9788565765695
Ano: 2015
Páginas: 422
Editora: Seguinte
Nota: 5/5

Love,kisses & rockets
Créditos das imagens
Fotografia e edição por Amanda Prado | Fontes por DaFont

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.