Em Livros Mangá Resenha

Orange #6 - Ichigo Takano



Hey!

Há dois anos eu fiz a resenha aqui no blog do mangá Orange, que contava com 5 volumes de uma história linda demais, e eis que descubro esse ano que a autora lançou um sexto volume, agora vamos acompanhar uma parte da história do ponto de vista do Suwa, e se você não leu o mangá ou viu o anime, sugiro que faça isso antes de continuar a ler essa resenha, pois ela vai ter spoilers.


A carta de Suwa enviada do futuro para ele próprio dez anos mais novo demonstrava o desejo de rever o amigo Kakeru e, com ele, poder visitar o templo Yohashira. O mesmo templo onde Suwa, um dia, pediria Naho em casamento... Dois “futuros”, um no qual Kakeru se perdera para sempre e outro em que a salvação se fez possível pela força do amor e da amizade. O seu agora e o seu depois...

Nos 5 primeiros volumes de Orange, acompanhamos Naho e seus amigos na busca por redimir seus erros do passado e salvar a vida de um amigo muito querido de todos eles, e amor de Naho; eles recebem cartas de seus "eus" do futuro que ajudam a salvar a vida de seu amigo; mas tudo isso acompanhado do ponto de vista da Naho, e terminamos vendo um mundo paralelo ao do começo do mangá, onde Kakeru está vivo e feliz com Naho (agora começam os spoilers), então temos duas linhas do tempo, uma onde Kakeru está morto e outra onde ele está vivo, na primeira Suwa se casa com Naho, e nesse volume 6 vamos acompanhar um pouco mais sobre como foi esse processo após a perda de Kakeru, até Suwa se casar com Naho, e como ele sente que usou a dor dela e a imagem de Kakeru para conquistar seu coração e fazer aquele futuro dos dois.

Depois dessa recapitulação, vamos falar desse sexto volume, quando vi ele disponível na loja da Amazon eu simplesmente surtei e corri colocar no meu carrinho para comprar, depois de ter lido os 5 volumes de Orange e visto o anime, eu assisti a OVA Mirai, cujo o título também é o título desse sexto volume, Mirai em japonês significa futuro, e é exatamente isso que o mangá trás, os futuros que podem existir, e qual foi o caminho até aquele futuro.


O primeiro capítulo é todo voltado para essa linha do tempo paralela aos volumes anteriores, onde Naho e Kakeru ficam juntos, felizes e tudo mais, e também vemos como Suwa segue os conselhos da carta que veio do futuro, abrindo mão de tudo que poderia ter para ver seu amigo mais uma vez com ele, e a pessoa que ama feliz. Nos capítulos restantes vemos como Suwa, Naho, Hagita, Azu e Takako lidaram com a perda do amigo, e o distanciamento uns dos outros até o ponto que eles se encontram novamente. É bem interessante essa outra perspectiva, e também saber como eles ficaram depois de tudo, o Suwa realmente ama a Naho, e quer que ela seja feliz, independente do que seja necessário para isso, e ao mesmo tempo ele vive o dilema de estar ocupando um lugar que não lhe pertencia.

Ao longo da leitura você vai compreendendo como Suwa se sente, e também como a Naho se sente, o primeiro pensamento quando lemos Orange é que ela não ama o Suwa e gostaria de ter Kakeru vivo para ser feliz, mas ao ler Mirai, descobrimos que sim ela ama o Kakeru, mas Suwa também tem o seu amor, apesar de Kakeru ter sido seu primeiro amor, foi Suwa quem salvou seu coração, frase que ela mesma diz em sua carta para sua eu do passado, são amores diferentes, mas não menos preciosos a sua maneira. E acho bem interessante como o Suwa acaba se dando conta disso depois, e suas inseguranças começam a ir embora.


Eu amo demais esse mangá, e os personagens dele, e com esse novo volume fiquei ainda mais apaixonada pela história criada pela Ichigo-sensei, é tão profunda, e a cada leitura, dá para tirar uma nova mensagem dessa história. No final do volume há uma carta da autora, e a promessa de um volume 7, e eu confesso que dei uma surtada nesse momento, mesmo chorando horrores durante a leitura, lágrimas de felicidade, de tristeza, de amor, de tudo; fiquei realmente empolgada para ler mais um pouco sobre essa história, não encontrei muitas informações sobre esse volume 7, pode ser a versão de outro personagem da história, pode continuar com a versão do Suwa, de qualquer forma já quero esse mangá para minha coleção, e é bom ter mais um pouco de Orange para amar, além do anime e OVA.

Mais uma vez indico esse mangá amorzinho demais, que tem um traço lindo, uma história comovente, e fica lindo demais na estante!!






ISBN: 9788545706908
Ano: 2018
Páginas: 200
Editora: JBC
Nota:5/5

Love,kisses & rockets
Créditos das imagens
Fotografia e edição por Amanda Prado | Fontes por DaFont

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.