Em Anime Resenha Séries

Violet Evergarden (2018)



Hey!

No post de hoje eu vim falar de um anime que vi faz um tempo na Netflix, mas que se tornou um dos meus favoritos em pouco tempo, e como na quinta vai sair um episódio especial dele, achei digno vir aqui comentar um pouco sobre essa história linda demais.


Um certo ponto no tempo, no continente de Telesis. A grande guerra que dividiu o continente em Norte e Sul terminou após quatro anos, e as pessoas dão boas vindas a uma nova geração. Violet Evergarden, uma jovem conhecida como "a arma", deixou o campo de batalha para começar uma nova vida no serviço de correios. Lá, ela fica profundamente emocionada pelo trabalho das "Bonecas de Recordações Automáticas", que carregam os pensamentos das pessoas e as converte em palavras. Violet começa sua jornada como uma Boneca de recordação Automática e fica frente a frente com as emoções de várias pessoas e diferentes formas de amor. Há palavras que Violet ouviu no campo de batalha, que não pode esquecer. Essas palavras lhe foram dadas por alguém que ela gosta, mais do que qualquer outra pessoa. Ela ainda não conhece seu significado, mas procura encontrá-lo.

Esse anime, baseado em uma light novel conta com 13 episódios de cerca de 25 minutos cada em sua 1ª temporada,é uma parceria da Netflix com o estúdio japonês Kyoto Animation, que é responsável por animes como: Clannad e Clannad After Story, Amagi Brilliant Park, Free!, Koe no Katachi e Kyoukai no Kanata. Só por isso já da para esperar uma excelente obra, e não ficamos nenhum pouco na mão nesse quesito, Violet Evergarden é um anime lindo em sua história, seus personagens e todo seu design impecável e bem trabalhado.


A história do anime tem dois pontos muito importantes, um deles é sobre Violet e o Major Gilbert, a guerra e como suas vidas foram afetadas por ela, e outro ponto é sobre as pessoas que cruzam o caminho de Violet, e que são transformadas por ela, e também ajudam-na a crescer e entender ainda mais sobre sentimentos humanos e sobre os próprios sentimentos, já que ela foi criada como uma arma para guerra, e tendo como única pessoa a cuidar e demonstrar afeto por ela o Major Gilbert, e apesar de cada episódio focar um pouco na história de um dos personagens secundários, também vamos traçando mais sobre a vida de Violet e sobre seu passado, que a levou a se tornar uma automata de automemórias.

Toda a história é muito delicada e cheia de significados e emoções, que são evidenciados com um traço lindo e rico em detalhes, com paisagens incríveis e uma fotografia de dar inveja, com uma preocupação em mostrar cada aspecto da história e dos ambientes de uma forma bastante real.

A trilha sonora é outra coisa linda nesse anime, com sua música de abertura e encerramento muito bonitas, e a trilha ao longo dos episódios combinando perfeitamente com os momentos e os personagens que compõem essa narrativa; sobre os personagens é até difícil escolher apenas um como favorito, todos tem histórias bastante interessantes, e mesmo sendo Violet a personagem principal, não tem como não se apegar a todos os outros personagens e se interessar por suas histórias.

Esse anime é muito cativante, emocionante, lindo do começo ao fim, com a dose certa de drama, um pouco de ação, são mostrados alguns momentos de Violet em ação durante a guerra, e romance; e como a light novel ainda está em lançamento e não foi adaptada completamente nesses 13 episódios, podemos esperar mais novidades dessa história, como um episódio especial que será lançado dia 04/10 e um filme, previsto para 2020.

Para fãs de anime eu recomendo muito Violet Evergarden!!










Violet badass no campo de batalha.

Trailer

Love,kisses & rockets

Instagram | Facebook | Twitter | Bloglovin' | Flickr | Youtube
Créditos das imagens
 Google e Tumblr | Edição da capa por Amanda Prado | Fontes por DaFont

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos e ajudam no feedback do blog ♥
Comentário com conteúdo de baixo calão ou preconceituoso, serão excluídos.